Página inicial

Florânia recebeu com entusiasmo a 2ª Exposição de Artesanato “Mãos que Fazem”

    A Associação Comunitária dos Moradores e Moradoras da Serra do Cajueiro – ACOMSEC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florânia por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer, realizou sábado, 28 de junho, durante toda a manhã, na feira livre do município, a 2ª Exposição de Artesanato “Mãos que Fazem”.
      Segundo o Secretário de Turismo, Desenvolvimento e Lazer do município, Júnior Silva, “ações como essa promove a geração de renda e torna os produtos produzidos em Florânia conhecidos e valorizados pela população e visitantes”.
     Com grande participação popular, o evento contou com o Grupo Cultural Sinfonia da Serra e com artistas locais: Paizinho, João Emídio e Chiquinho da Serra do Cajueiro.

2ª Exposição "Mãos que Fazem"

A Associação Comunitária dos Moradores e Moradoras da Serra do Cajueiro – ACOMSEC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florânia por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer, realizará neste sábado, 28 de junho, durante toda a manhã, na feira livre do município, a 2ª Exposição de Artesanato “Mãos que Fazem”.

            O evento contará ainda com uma mini-oficina de trança e talo de palha de carnaúba e com o Grupo Cultural Sinfonia da Serra.
   

 www.florania.com.brA busca por alternativa de crescimento com redução de desigualdades e propiciando a inclusão econômica e social, política e cultural, os municípios seridoenses integraram-se em prol da sua região para fomentar o empreendedorismo e a mobilização local, a direção da competitividade e sustentabilidade. Com o apoio do SEBRAE, foi criado o Polo Seridó, formado pelos municípios: Florânia, Cerro Corá, Currais Novos, Acarí, Carnaúba dos Dantas Parelhas, Jardim do Seridó, Caicó, Lagoa Nova, Serra Negra do Norte, Tenente  Laurentino Cruz, Santana do Seridó, Ouro Branco, São João do Sabugí, Timbaúba dos Batistas, Jucurutu e Equador.https://sites.google.com/site/seturflorania/home/Sebrae.jpg
Rua Lula Gomes, 112 - Centro
CEP: 59380-000 - Tel.: 84 3405-7500
E-mail: curraisnovos@rn.sebrae.com.br
https://sites.google.com/site/seturflorania/home/logo1.png?attredirects=0




















              Janúncio de Araújo Júnior
             Prefeito Municipal de Florânia




O turismo é, na atualidade, uma das principais atividades econômicas geradoras de emprego e renda.  O nosso município, rico em potencialidades naturais, é um fator primordial para o seu desenvolvimento. Florânia é uma cidade bela e hospitaleira, e suas serras, dotadas de um clima ameno e agradável. Aqui você encontra arte, gastronomia, festejos, religiosidades, monumentos históricos que vão ficar sempre na sua lembrança.

           José da Silva Junior
Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento e Lazer.

Cel:. 55 84 9813-0352
E-mail: juniodezesilva@ig.com.br
Skype: jdasjunior1
Endereço da Secretaria: Rua Francisco Cícero, 10 - Centro-Florânia
Centro Cultural Vila Flores
CEP: 59.335-000
Email:setur.florania@hotmail.com
Fone: 84 3435-2552



































A CIDADE DAS FLORES - FLORANIA


O surgimento do município de Florânia está diretamente relacionado à expansão do ciclo do gado vivenciado por imigrantes portugueses entre 1754 e 1756. Quem primeiro se instalou na região foi o senhor Cosme de Abreu Maciel de acordo com o livro Nomes da Terra de Câmara Cascudo já em 1726 Cosme de Abreu se dizia dono dos sítios Riacho da Luíza, Maçaritã, Periquito e Patacurá (hoje Patacoroa). Foi Atanásio Fernandes de Morais com seus descendentes quem, realmente fundou a povoação. Uma epidemia de Cólera morbus se espalhou pela região no ano de 1856. Receoso com o avanço da epidemia, Atanásio fez um voto de fé, prometendo construir uma capela para São Sebastião se os moradores da localidade escapassem da terrível doença. Atanásio não conseguiu cumprir o voto, pois morreu em 1860, mas sua viúva e filhos cumpriram a promessa e em 1865 junto com o padre José Antônio de Maria Ibiapina foi iniciada a construção da capela e foi inaugurada em 25 de dezembro do mesmo ano. Inicialmente a localidade se chamava Roça do Urubu, mudou o nome para Flores de Vosso Urubu e em agosto de 1983 passou a se chamar Povoado de Flores. O nome do Povoado de Flores está relacionado com as paisagens de várzeas cobertas de mufumbais e suas flores perfumadas  que junto com outras plantas formavam um lindo conjunto de flores. Foi desmembrado de Acarí  no dia 20 de outubro de 1890 e no dia 30 de dezembro de 1943,  pela Lei 268, o município de Flores passou a se chamar Florânia.

Como chegar

 
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn
 
Google Translate
 

Hora e Data