Seção de Estágios e Relações Empresariais - SEREE 



A Seção de Estágios e Relações Empresariais da Fatec SP é a área responsável pelo planejamento, execução, acompanhamento e avaliação dos estágios no que concerne às responsabilidades e atribuições da Fatec SP como instituição de ensino.

Aqui você encontra informações sobre os estágios em que são partes o Educando (estagiário), a Empresa ou Profissional Liberal (parte concedente) a Instituição de Ensino e, quando for o caso, o Agente de Integração.

Os estágios que envolvem os alunos da Fatec SP (Campus da Avenida Tiradentes) são disciplinados pela Lei Federal 11.788, de 25/09/2008, (Lei do Estágio) e pelas Normas Complementares expedidas pela instituição.



Aviso aos Alunos Estagiários

  • Manifestar-se junto à Seção de Estágios sempre que ocorrer incompatibilidade nos horários do estágio e das aulas ou a interrupção do estágio;


Aviso às Empresas Concedentes
  • Contratar em favor do estagiário seguro contra acidentes pessoais;
  • Ajustar, por meio de termo aditivo, eventuais incompatibilidades nos horários do estágio e das aulas do aluno, que estão sujeitas à mudança a cada semestre letivo.
Importante
  • O início da efetiva prática do estágio só poderá ocorrer após a formalização do Termo de Compromisso de Estágio, devidamente assinado pelo aluno, pela empresa concedente e pela Fatec SP;
  • A manutenção de estágios em desconformidade com a Lei do Estágio (Lei Federal nº 11.788/2008) ou o descumprimento de qualquer obrigação contida no Termo de Compromisso de Estágio caracteriza vínculo empregatício do educando com a parte concedente do estágio para todos os fins da legislação trabalhista e previdenciária.