Novidades                                                                                             

 
 

 

EXAMES AO ABRIGO DO DECRETO-LEI N.º 357/2007, DE 29-10

ÉPOCA DE MAIO 2012

CALENDARIZAÇÃO                        Calendário exames


Concurso para eleição do Diretor da E
scola Secundária de Peniche

   
Nos termos do art. 7º, número 2 da portaria nº 604/2008, de 9 de julho e do número 8 do Regulamento para a eleição do Diretor da Escola Secundária de Peniche, informa-se que a Comissão Permanente do Conselho Geral procedeu à verificação dos requisitos de admissão ao concurso supracitado, tendo concluído o seguinte:


- Candidatura de José António Ferreira Duarte Diniz:  admitido



Peniche, 23 de março de 2012


O Presidente do Conselho Geral
António José Dias Cação


 Pré-requisitos 2012 -2013
 
Inscrição para a realização da 1.ª chamada da avaliação dos pré-requisitos:
 
De 22 de fevereiro a 16 de março.

Realização dos pré-requisitos — 1.ª chamada:
                                     
De 9 de abril a 11 de maio (a).
 
a) De acordo com calendário concreto a fixar pelas instituições de ensino superior que exigem pré-requisitos
 
 


Escola Secundária de Peniche em Workshop do Diário de Notícias

No dia 23 de março os alunos das turmas do 1º CPMP, 11º CE1, 11º CT3 e 12º LH2 participaram numa visita de estudo a Lisboa.

 Durante o período da manhã puderam apreciar e admirar diferentes tipos de arte e particularidades da cultura oriental, percorrendo o espaço museológico da Fundação Oriente, situado em Alcântara. A reação dos alunos à heterogeneidade das culturas patentes nas exposições foi extremamente favorável.



        De tarde, os alunos participaram no workshop promovido pelo jornal Diário de Notícias onde puderam simular ser jornalistas e editores, selecionando e escrevendo os títulos e as notícias, escolhendo imagens e elaborando a respetiva legenda com o objetivo de preparar a edição de uma primeira página do jornal. Antes desta atividade, os alunos assistiram a uma sessão de informação sobre a história dos 150 anos do jornal, tendo como pano de fundo a evolução dos meios de comunicação,  a apresentação de critérios redacionais, como por exemplo, a estrutura de uma notícia. Salienta-se a dinâmica e interação demonstradas pelos nossos alunos. No final do worshop cada grupo de trabalho constituído teve  oportunidade de receber o produto final do seu trabalho sob forma da edição da primeira página do jornal. 



EMPREENDEDORISMO E CRIAÇÃO DE EMPRESAS


No dia 23 de Fevereiro realizou-se, no auditório da nossa escola, o colóquio “Empreendedorismo e Criação de Empresas” que contou com a presença da Dra. Rita Seabra, gestora do programa FINICIA do IAPMEI (Instituto de Apoio às pequenas e Médias Empresas e à Inovação). Foi feita uma abordagem desde as competências necessárias ao empreendedor até às fontes alternativas de financiamento para a criação de um negócio. Esta iniciativa enquadra-se no âmbito das atividades levadas a efeito pelo grupo de professores de Empreendedorismo do 2º ano dos Cursos Profissionais, entre as quais se destaca “O empreendedor do mês” assim como visitas de estudo a diveras entidades relacionadas com as várias áreas de execução empreendedorística.







CORTA-MATO REGIONAL

No dia 1 de Fevereiro os alunos apurados para representar a nossa escola, deslocaram-se a Torres Vedras para participar no Corta-Mato Regional. A equipa de Juvenis femininos ficou a um pequeno passo de se apurar para a prova Nacional, obtendo o segundo lugar. Também em Juniores femininos a equipa subiu ao lugar mais baixo do pódio, com o seu 3º lugar. Os rapazes ficaram em 5º nos Juniores e 7º lugar nos Juvenis, dignificando a sua presença na prova, onde a forma exemplar como todos se comportaram merece os nossos parabéns.

Classificações individuais:
Juv. Fem. - Carolina Mirão (14ª), Beatriz Almeida (15ª), Marina Estêvão (16ª), Ana Santos (22ª), Catarina Vala (37ª) e Beatriz Ribeiro (57ª)
Juv. Masc. - Carlos Nunes (20º), Andriy Babiy (52º), Nuno Curado (54º), Rui Silva (57º) e Alexandre Fonseca (91º)
Jun. Fem. - Diana Ferreira (12ª), Sofia Chagas (13ª), Susana Ribeiro (15ª), Iva Moirinho (18ª) e Sara Cavaleiro (20ª)
Jun. Masc. - Paulo Pinto (18º), Nelson Pinheiro (20º), Sérgio Adão (27º), Tiago Couto (40º), Frederico Pacheco (44º) e Bruno Churro (45º)
 


CORTA-MATO CONCELHIO

Disputou-se no dia 25 de Janeiro o Corta-Mato Escolar com a presença das 4 escolas do concelho: EBI, D. Luís de Ataíde, Atouguia da Baleia e Secundária. Num dia espetacular para a prática da corrida, foram mais de 1000 os alunos que marcaram presença no Parque Urbano da Cidade. A nossa escola esteve representada com cerca de 350 alunos nos escalões de juvenis e juniores. Os melhores de cada escalão irão representar a sua escola no corta-mato regional, que terá lugar no dia 1 de fevereiro em Torres Vedras.


Educação Para a Saúde  

No âmbito da Educação Para a Saúde, em parceria com o Centro Hospitalar Oeste Norte, surgiu um projeto “Hospital, uma porta aberta”, destinado a alunos de 12º ano que queiram seguir cursos da área da saúde. Foram selecionados 9 alunos da nossa escola que poderão experienciar o dia a dia de um profissional de saúde. Esta atividade ocorre em 3 momentos: interrupção das atividades letivas no Natal, na Páscoa e no final das aulas.

Foi assim no dia 26, 27 e 28 de Dezembro.


 

 Jantar dos Mais Simples: Uma Campanha de Natal que marca…

Leia mais

Jantar dos mais simples

 

Testes Intermédios 2011/2012
  • Informação genérica sobre o projeto dedicada a alunos, pais e encarregados de educação [consultar aqui]
  •      
     
     

    Oferta Formativa 2011/2012