V10 (vacina décupla) – DURAMUNE® MAX 5CvK/4L.

IMPORTANTE:

1 – antes de vacinar ou revacinar os seus cães e/ou gatos, leia o artigo "Vacinar: com quais e quando?" (clique aqui), de autoria da Profa. Dra. Mary Marcondes Feitosa, e converse sobre tal assunto com o(s) veterinário(s) de sua confiança;

2 – "Para que o animal produza anticorpos e fique protegido, é necessário que esteja em boas condições de saúde e nutrição durante e após a vacinação. Não vacinar animais estressados, doentes, parasitados ou que apresentem carências nutricionais, pois sua capacidade de desenvolver resposta adequada fica prejudicada." (fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).


Transcrição parcial da bula da vacina décupla Duramune® Max 5CvK/4L.
Fonte: Fort Dodge Saúde Animal Ltda. –
clique aqui.
 


Duramune® Max 5CvK/4L

Vacina contra Cinomose, Hepatite, Adenovírus Tipo 2, Parainfluenza, Parvovirose, Coronavirose e Leptospirose. 

Uso Veterinário. 


COMPOSIÇÃO:

A fração Cinomose (CVD) é um vírus vivo modificado, purificado e atenuado por cultivo em linhagem celular.
 
A fração Adenovírus Tipo 2 (CAV-2) é um vírus vivo modificado, purificado e atenuado por cultivo em linhagem celular, que confere proteção contra Doença Respiratória causada por Adenovírus Tipo 2 e proteção cruzada contra Hepatite Infecciosa Canina (ICH) causada por Adenovírus Canino Tipo 1 (CAV-1). 

A fração Coronavírus Canino (CvK) é composta de vírus morto, purificado, cultivado em linhagem celular. A produção de um antígeno inativado eficaz, seguro e com grande poder antigênico é possibilitada por técnicas especiais de preparação e pelo uso de um sistema adjuvante especial. 

A fração Parainfluenza Canina (CPI) é um vírus vivo modificado, purificado e atenuado por cultivo em linhagem celular. 

A fração Parvovírus Canino da vacina é preparada a partir de um vírus de campo atual (CPV-2b) que foi isolado, modificado e atenuado através de baixas passagens em cultivo celular. O vírus vacinal foi purificado e modificado para proporcionar segurança, conservando suas características de antigenicidade e eficácia. 

As frações Leptospira das vacinas são preparadas a partir de componentes de membrana externa através da tecnologia O.M.C. (Outer Membrane Complex), usada para extrair os antígenos altamente imunogênicos das células da L. icterohaemorrhagiae, L. canicola, L. grippotyphosa e L. pomona. 


INDICAÇÕES:

Para a vacinação de cães sadios de 6 semanas de idade ou mais, como auxiliar na prevenção contra Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose canina causada pelos seguintes sorovares: L. canicola, L. icterohaemorrhagiae, L. grippotyphosa e L. pomona. 


RECOMENDAÇÕES:

Vacinação primária: iniciar em torno de 6 semanas de idade. Sabe-se que a presença de anticorpos maternos interfere no desenvolvimento da imunidade ativa. Por isso, os filhotes devem ser revacinados a cada 2 ou 3 semanas até, pelo menos, 12 semanas de idade.
 Cães com idade acima de 12 semanas deverão receber uma dose de Duramune® Max 5 CvK/4L e uma segunda dose 2 ou 3 semanas depois. 

Vacinação anual: recomenda-se a revacinação anual com uma dose de Duramune® Max 5 CvK/4L. 


Apenas animais saudáveis devem ser vacinados. Caso o animal esteja incubando a doença no momento da vacinação, a eficácia da vacina pode ser prejudicada. 

A resposta adequada à vacinação é diretamente ligada à competência imunológica de cada animal. 


PRECAUÇÕES:

Conservar entre 2°C e 8°C, ao abrigo da luz.

EVITAR CONGELAMENTO.


Em casos raros de reação anafilática, administrar epinefrina.

Incinerar o frasco e a sobra de produto não utilizado.

O produto contém gentamicina e timerosal como preservantes.

Manter fora do alcance de crianças.
 
O uso concomitante com substâncias antimicrobianas ou anti-inflamatórias poderá interferir com o desenvolvimento e a manutenção da resposta imune após a vacinação.

A vacinação deverá ser precedida por um minucioso exame clínico do animal, realizado por um Médico Veterinário.



PROPRIETÁRIO E FABRICANTE

FORT DODGE Animal Health.
Fort Dodge, Iowa, USA.

Representante exclusivo no Brasil e importador:
FORT DODGE Saúde Animal Ltda.
Rua Luiz Fernando Rodrigues, 1701 – CEP 13064-798 – Campinas – SP.
CNPJ 43.588.045/0001-31.
Responsável Técnico: Dr. Christopher Roger White – CRMV-SP nº 8473.
SAC 0800-7019987.
www.fortdodge.com.br
Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº 8449 em 23/01/03.

PRODUTO IMPORTADO.

 
Observação: nesta data (19/11/2008), não consta no site www.fortdodge.com.br nenhuma proibição quanto à transcrição total ou parcial dos textos que o compõem.
 


Fonte das informações abaixo transcritas:
 
www.duramunemax.com.br/boletins/boletimLepto.pdf (página 14).
 
IMPORTANTE
A depender do organismo do cão (cada organismo canino é único), a vacina Duramune® Max 5-CvK/4L pode provocar uma ou mais destas reações: ''dor local durante 24 horas ou mais, prurido (ardência no local da aplicação), polidipsia'' (sede excessiva), ''nódulo local (resolvido em 48-72 horas), letargia.''