SPNAEUROPA/PORTUGAL


 
 

 
 

 




 

 

Noticias do Futebol                                      


    

 

Colabore connosco

Para publicar notícias, escrever artigos, sugerir ideias ou até participar em secções como o Correio dos Leitores, a Minha Equipa ou o Fórum PORTAL SPNAEUROPA   entre muitas outras, contacte a redacção pelo email spnaeuropa@live.com.pt

Bem-vindo ao spnaeuropa

Estamos a redefinir a nosso conceito —estaremos brevemente online— neste momento estamos a  recrutar colaboradores. Se gostas de desporto e tens jeito para escrever, envia o teu perfil (disponibilidade, desporto favorito, etc.) e envia para spnaeuropa@live.com.pt

 


 

 

    

Redes Sociais





Banca de Jornais


Jornais Desportivos de Hoje

OJOGO RECORD ABOLA
 
E

Noticias do Futebol                                      

EU

 

Segunda-feira, 28 de Março de 2011

Cristiano Ronaldo só rendeu 8 milhões ao Sporting

» Ronaldo rendeu pouco ao SCP
A 12 de Agosto de 2003 escrevia-se história no futebol mundial. O Sporting anunciava a venda de Cristiano Ronaldo (que acabara de completar 18 anos) ao Manchester United, a troco de 15 milhões de euros. O jovem madeirense tornava-se no primeiro jogador português a atuar no histórico clube inglês e, também, na venda mais cara de sempre no clube; ou pelo menos era o que se pensava.

Segundo uma investigação publicada pelo Diário de Notícias, Cristiano Ronaldo rendeu 'apenas' 8 milhões de euros aos cofres leoninos, ao contrário dos 15 milhões anunciados. No relatório de contas do Sporting relativo à época 2003/04, a SAD leonina apresentou mais-valias em transferências de 8,872 milhões de euros - pouco mais de metade do que renderia, à partida, o passe do Ronaldo. 

Acontece que a Gestitude - propriedade do empresário Jorge Mendes - detinha 10% do passe de Ronaldo, tendo, por isso, recebido 1,5 milhões da verba paga pelo Manchester United. Além disso, o Sporting tinha um fundo de jogadores - First Portugueses Football Players Fund - que detinha 35% do passe de Ronaldo. Um ano da venda de Ronaldo ao clube inglês, o Sporting recebeu 627 mil euros pela venda dos 35% do passe de Ronaldo. Ora, os números traduzem-se num lucro de 4,623 milhões de euros para o Fundo, verba que equivale ao prejuízo do Sporting com este negócio.

Contas feitas, dos 15 milhões que Ronaldo rendeu pela venda ao Manchester United, o Sporting só teve direito a 55%: 8,25 milhões de euros. A verba encaixada, em teoria, foi basicamente destinada à compra do guarda-redes português Ricardo, por quem o Sporting pagou, no mesmo defeso, 7 milhões de euros ao Boavista.


Segunda-feira, 28 de Março de 2011

Mourinho imita Casillas


Mourinho se enfunda los guantes ante la prensa.flv

José
 Mourinh
o foi a grande estrela da part
ida entre jornalistas e funcionários do Real Madrid. O técnico português começou o jogo como guarda-redes, mas ainda deu uma perninha a avançado. Apesar dos esforços de Silvino, José Morais (que apontou um golaço de bicicleta) e de Mourinho, os jornalistas bateram os 'merengues' por 3-2












Segunda-feira, 28 de Março de 2011

Sidnei renova até 2016

O Benfica renovou contrato com Sidnei até 2016, prolongando o vínculo do central brasileiro por mais três anos. Com a saída de David Luiz, o jovem de 21 anos assumiu a titularidade no 'onze' de Jorge Jesus. Sidnei chegou à Luz em 2008, proveniente do Internacional de Porto Alegre, a quem o Benfica pagou 5 milhões de euros por 50 % do passe. Para além das condições salariais melhoradas, o defesa tem agora uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros.


Segunda-feira, 28 de Março de 2011

Sub-21: Portugal empata com a Dinamarca

Ao terceiro jogo, Rui Jorge mantém a invencibilidade no comando da selecção nacional de sub-21. Depois de duas vit
órias, os jovens lusos não foram além de um empate a uma bola diante da Dinamarca. À passagem da meia hora de jogo, Fredy marcou o golo português, ao converter uma grande penalidade sofrida por Abel Camará. A vantagem de Portugal seria efémera, pois 12 minutos depois os dinamarqueses chegaram ao empate por intermédio de Kadrii.



Domingo, 27 de Março de 2011

Guarda-redes Rogério Ceni aponta 100º golo da carreira

Rogério Ceni, mitíco guarda-redes do São Paulo, apontou esta noite o 100º golo da sua carreira. A marca foi estabelecida no derbi paulista frente ao Corinthians, que o 'Tricolor' acabaria por vencer por 2-1. Liedson, desta vez, ficou em branco.

Confira o golo 100 de Rogério Ceni:

Domingo, 27 de Março de 2011

A Chama Invicta: A Oportunidade

Quando existe um reconhecimento internacional, de pouco vale a opinião interna. A partir do momento em que um clube ou um jogador são consagrados a nível internacional, a opinião nacional sobre eles perde o seu relevo. Na Europa, a tese é unânime: o FC Porto é grande de mais para a Liga Europa. Disseram-no todos os técnicos que defrontaram os «dragões» e dizem-no aqueles que ainda os poderão defrontar. 

Pelo historial e palmarés que foi sendo construído desde a vitória em Viena, em 1987, o FC Porto ganhou prestígio e protagonismo na Europa, passando a ser a força máxima do futebol português. O facto de ter sido, até ao início desta época, a equipa com mais presenças de sempre na Liga dos Campeões (sim, superior a Barcelona ou Real Madrid, entre outros), leva a uma única conclusão possível: a Liga dos Campeões é a competição a que o FC Porto pertence, não a Liga Europa.

André Villas Boas sabe isso mesmo, tal como José Mourinho o soube, em 2003. Com a presença assegurada na 'Champions' da próxima época, aliada à garantia de três equipas na edição de 2012/13, toda a estrutura do FC Porto sabe que a oportunidade de ganhar esta edição da Liga Europa é única. Não por já estar nos quartos-de-final e ser considerada a favorita à vitória, não pelo calendário, não por ter o plantel na máxima força; é uma oportunidade única porque, tão cedo, os «dragões» não voltarão à Liga Europa. É à Liga dos Campeões que o FC Porto pertence, e não apenas à fase de grupos. O historial fala por si.

Por João Ruela

Domingo, 27 de Março de 2011

Vitória de Guimarães garante presença no Jamor

Faouzi fez o golo decisivo da partida (foto ASF)
» Faouzi fez o único golo em 180'
O Vitória de Guimarães está na final da Taça de Portugal, 23 anos depois da sua última presença no Jamor. A equipa vimaranense foi a Coimbra empatar a zero com a Académica, fazendo valer a vitória conseguida em Fevereiro, em Guimarães, por 1-0 (Faouzi, 80').

O outro finalista da prova só será conhecido a 20 de Abril, quando o FC Porto visitar o Estádio da Luz. O Benfica, recorde-se, conseguiu uma vantagem de dois golos no Estádio do Dragão, na primeira mão da eliminatória.


Domingo, 27 de Março de 2011

Godinho Lopes eleito presidente do Sporting após recontagem

Godinho Lopes no momento da votação (foto ASF)
»  Godinho Lopes
Surpresa em Alvalade: Godinho Lopes é novo presidente do Sporting, sucedendo ao demissionário José Eduardo Bettencourt. Foi preciso esperar pelas 5h horas deste domingo e por uma recontagem de votos para se apurar o vencedor definitivo, isto porque Bruno de Carvalho chegou a ser dado como o novo presidente do clube.

A pedido de Godinho Lopes, foi feita a recontagem de votos que ditou a reviravolta em Alvalade. Inicialmente, Bruno de Carvalho tinha 600 votos de vantagem sobre o seu adversário, mas acabou com menos 300 que Godinho Lopes. Luís Duque e Carlos Freitas serão os braços direitos do novo presidente leonino.

A noite em Alvalalade ficou marcada por vários incidentes violentos entre adeptos do Sporting, que implicaram a ação da polícia de intervenção. Dezenas de apoiantes de Bruno de Carvalho ficaram enfurecidos com a eleição de Godinho Lopes, fator que obrigou a polícia a escoltar o novo presidente do clube, isto porque alguns adeptos tentaram mesmo agredir o novo líder do clube de Alvalade.

Sábado, 26 de Março de 2011

Portugal empata com o Chile (1-1)

A seleção portuguesa de futebol empatou a um golo com o Chile, em Leiria, em jogo de caráter particular. A equipa das quinas abriu o marcador ao quarto de hora de jogo, por intermédio de Silvestre Varela, que foi titular pela primeira vez e estreou-se a marcar, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. Contudo, já perto do intervalo, o sportinguista Matías Fernandez empatou a partida, graças a um remate forte na conversão de um livre direto, que só parou no fundo das redes de Rui Patrício.

A melhor notícia da noite acabou por ser o empate, também a um golo, entre a Noruega e a Dinamarca, em jogo de qualificação para o Euro 2012. Graças ao resultado registado, Portugal depende agora de si mesmo para vencer o Grupo H e carimbar o passaporte para o Europeu.

Sexta-feira, 25 de Março de 2011

Chelsea assegura 'novo Kaká'

O Chelsea ganhou a corrida pelo jovem prodígio Lucas Piazon, já apelidado de 'novo Kaká'. Os 'blues' vão pagar 7,5 milhões de euros pelo médio do São Paulo, sendo que o jogador ficará no Morumbi até Janeiro de 2012, altura em que fará 18 anos. Piazon era desejado por vários colossos europeus, como a Juventus, Arsenal ou Manchester United.








TV ONLINE
 
 
 
 

Comments