A Sagrada Liturgia

Rev.58 - 21-Fevereiro-2016   

  

Lectio Divina - Sempre com a Liturgia do próximo domingo

Colaboração: Mons. Paulo Daher

Ja está disponível  "10º Domingo do Tempo Comum"  - Ano C




  

     

Prezado(a) irmão(ã) em Cristo.

     Gostaria de pedir sua ajuda caso você  acesse  algum  link  e o  mesmo não abra ou apresente  uma  mensagem  de  erro,  de estar  me  avisando  pelo  e-mail  que  está  na  barra  lateral,  no assunto Contato.

     Dessa  forma   terei   mais   uma   ajuda   e   poderei   sempre  manter  o  site atualizado.

  

 

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

 

 

 

Seja bem vindo(a).

    

 

 

 Este site foi criado para ser mais um meio de  evangelização. De uma forma toda especial tratará de temas ligados a Sagrada Liturgia.

 

 

 

 

A idéia principal é que você possa ter mais um site onde consiga, de uma forma rápida, ter acesso a diversos assuntos sobre o tema proposto.

  

 

 

Você encontrará os documentos da Igreja, assuntos relacionados a Pastoral de Liturgia e equipes de celebração, o canto e a música, etc...

 

 

 

 

Que o Senhor te abençoe.

Diác. Marco Carvalho

 

 

 

 

 A espiritualidade alimentada pela vivência Litúrgica poderá transformar totalmente uma vida interior até então árida e rotineira.

 

 

 
 
             

-------------------------------------------

  
 
 
 

 

Bento XVI será recordado como o Papa da Eucaristia e da Liturgia,afirma cardeal peruano.

LIMA, 30 Jun. 10 (ACI) .- Ao presidir a Missa pela Solenidade de São Pedro e São Paulo, o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, assinalou que "o Papa Bento XVI poderá ser recordado como o Papa da Eucaristia e do esplendor do amor à Liturgia".

 

Durante sua homilia, o purpurado agradeceu ao Santo Padre porque seu pontificado se caracterizou por dar uma especial importância ao sacramento da Eucaristia.

 

 "Vimos como ao longo destes anos vai conduzindo com tanto carinho a essa Eucaristia, coração da vida cristã, manancial da missão evangelizadora da Igreja, que deve sempre constituir o centro e a fonte do serviço que foi-lhe confiado", afirmou.

 

O Cardeal Cipriani assinalou que os católicos, alimentados e sustentados pela Eucaristia, têm o compromisso de manter-se sempre em unidade plena com Cristo e recordou que o Santo Padre exorta os católicos a intensificarem seu amor e devoção a Jesus Eucaristia, expressando com valentia e claridade sua fé, sobre tudo com celebrações solenes e corretas.

 

O Cardeal exortou todos os fiéis a elevarem uma oração pelo Papa, pelos Bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas. A Missa foi concelebrada pelo Núncio Apostólico no Peru, Dom Bruno Musaró; o Presidente da Conferência Episcopal, Dom Miguel Cabrejos OFM.; outros sete bispos e mais de 30 sacerdotes. 

 

Matéria publicada pela Agência ACI em 30-Jun-2010.

                                                                                                               

Comments