Página inicial


Os Roedores do Algarve (Ivo e Carminda Santos) encontram-se localizados numa pequena localidade perto de Lagos, de nome Chinicato, e dedicam-se desde 2001 à criação de Chinchilas da várias mutações, nomeadamente de linha genética Ebano e Violeta, e desde 2003 à criação de várias raças de Porquinhos-da-Índia (Peruano, US Teddy, Coronet, Sheltie, Alpaca e Texel).

Algumas das nossas Chinchilas foram importadas da Holanda e da Alemanha nomeadamente a linha genética Ebano e Violeta, dos criadores Bert e Coby Bouwens (Santiago's Farm), e Ronald P. de Vries (TRO Chinchillas), bem como do casal germano-britânico Christiana e Steve Thornton (Eifelchinchillas Thornton aus Euskirchen).

O nosso sistema de criação é baseado em famílias de um macho e duas a quatro fêmeas, com vista há obtenção de Chinchilas das mutações Ebano homo, Afro Violeta, Branco Violeta e Ebano Violeta (Violeta Wrap).

Neste momento trabalhamos com oito famílias, as quais irão em devido tempo ser devidamente discriminadas neste site, com fotos bem elucidativas da beleza das nossas Chinchilas.

Contactos:

roedores.algarve@gmail.com
91.9777322

Copyright © 2011 – Roedores do Algarve