Como Funciona?

    A Rede de Informações Solidárias - RIsO é um trabalho que tem o objetivo de disponibilizar, a partir de um WebMap da Google, informações georeferenciadas da região metropolitana do Rio de Janeiro de projetos gratuitos ou de baixíssimo custo como: pré-vestibulares, atividades culturais como teatro, dança e música, esportes e etc.

    Um Web Map criado pelo Google Maps permite que um administrador dê a permissão a outros usuários para participar da construção do mapa. Os usuários podem se inscrever gratuitamente (clique aqui para saber como se inscrever) na Google e pedir autorização ao proprietário do sítio para editar o mapa (clique aqui para adicionar seu projeto). Com uma participação ativa, os usuários podem criar pontos ou vetores nas respectivas camadas (mapa, satélite e terreno) oferecidas pelo Google Maps e colocar em seus “balões” (figura 1) informações como: vídeos, textos, links e fotos, com o objetivo de promover o projeto e atrair outros usuários interessados (saiba porque inscrever seu projeto).


 
figura 1   

Os usuários também possuem o recurso Street View, (figura 2) no qual se pode caminhar por um ambiente virtual que reproduz com fotografias as cenas cotidianas de partes da cidade, e com isso, o usuário poderá reconhecer a fachada de um edifício ou um praça que dê referencia ao local que pretende marcar seu projeto ou procurá-lo. Encontre também o transporte público e seu ponto de parada mais próximo ao local que deseja chegar.


figura 2





 
Comments