Introdução

Veja bem: há um lugar além de espírito,
além da vida que são as trevas
e lá as sombras moram.
Uma ilha, uma fortaleza, uma terra de mortos.
Eles estão sobre nós,
como moscas em um cadáver,
se alimentando de medo, êxtase e raiva.
Mortos eles estão,
mas não mortos.

Vampiros. Cadáveres sanguessugas erguidos dos túmulos para beber do sangue dos vivos. Monstros condenados ao Inferno que evitam sua punição roubando a vida dos outros. Predadores eróticos que retiram seu sustento de homens e mulheres inocentes, que tentam resistir aos seus encantos. Os vampiros têm estado entre nós desde os tempos pré-históricos. Eles ainda caminham entre nós. E vêm travando uma grande guerra secreta desde as primeiras noites da história humana. O desfecho dessa luta interminável pode determinar o futuro da humanidade — ou a sua completa perdição.

Seja bem-vindo a página do projeto de Vampiro: A Máscara - Rio Grande By Night (RGBN). Aqui você encontrará informações sobre a crônica, história da cidade, personagens e seus cargos, fotos dos jogos e ainda ficará por dentro das últimas notícias do Rio Grande no Mundo das Trevas. Caso precise de mais informações, ou tenha críticas e/ou sugestões a fazer, envie uma mensagem para o e-mail rgbn@outlook.com.br. Tenha um bom divertimento!

ATENÇÃO: Este é um jogo de ficção. Os eventos citados aqui são mera fantasia e não condizem com a realidade.

• O que é Rio Grande By Night?

O Rio Grande By Night (também conhecido como RGBN) é um projeto de RPG Live Action (Ação ao Vivo) de Vampiro: A Máscara que se passa na cidade do Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul. O RGBN faz parte do Brasil By Night, que por sua vez está incluso no One World By Night, ou OWBN, um grupo que visa interligar as crônicas de diversas cidades ao redor do mundo.

• O que é RPG?

RPG (Role-Playing Game ou Jogo de Interpretação de Personagens) é um tipo de jogo onde os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O RPG não tem ganhadores ou perdedores, e isso o torna fundamentalmente diferente de outros tipos de jogos. Como no teatro, cada personagem tem uma história, e deve ser interpretado assim como fazem os atores. Diferente do teatro, você não segue um roteiro, mas age pelo seu personagem com liberdade de ação. Além disso, um dos jogadores (chamado de Narrador) fica responsável por criar e mediar a história onde os personagens estão inseridos, e atuando também como um juiz no caso de impasses. Geralmente os jogos de RPG contém um conjunto de regras que servem para auxiliares os jogadores.

• O que é Live Action?

O Live Action (ou Ação ao Vivo) é uma forma diferente de se jogar RPG. Em uma sessão de RPG comum cada jogador pega a sua ficha e senta em um mesa, deixando o resto apenas por conta de sua imaginação. Já o Live Action é o estilo de RPG que mais se aproximaria de um teatro de verdade: nele você se veste e representa o seu personagem exatamente como um ator representaria um papel, utilizando o espaço à sua volta como o cenário de jogo. A diferença é que esses personagens foram construídos antes com ajuda do Narrador, e serão representados no evento.

• O que é Vampiro: A Máscara?

Vampiro: A Máscara é um jogo de RPG onde os jogadores interpretam vampiros recém-criados tentando sobreviver aos seus primeiros anos como um morto-vivo em um mundo onde coisas sobrenaturais se escondem na escuridão. O terror psicológico é muito importante para uma trama de Vampiro, principalmente no que se refere ao aspecto de o personagem ir aos poucos se tornando um monstro, perdendo as características que o tornavam humano conforme se vê obrigado a se alimentar (e, por vezes, matar) outras pessoas. Assim sendo, o tema central do jogo não são batalhas nem guerras, mas sim em como manter a sua humanidade e sanidade, como também simplesmente evitar de ser aniquilado pela oposição dos antagonistas mortais e sobrenaturais e, mais incisivamente, sobreviver as políticas, traições e por vezes ambições violentas de sua própria espécie.

• Como participar?

Basta enviar uma mensagem para o e-mail rgbn@outlook.com.br.