O autor
 
Evandro A. Daolio é engenheiro eletrônico, formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). Trabalhou nas áreas de propaganda e marketing da Philips do Brasil e GTE, desenvolvimento de internet no Banco Itaú, e como professor de matemática, química e física. Atualmente é empresário e escritor. 

O tema dos livros
 
São livros de humor, mas que retratam a realidade. Têm como objetivo principal divertir e ao mesmo tempo alertar o leitor para as surpresas e dificuldades que a vida possa lhe reservar, seja no mundo dos negócios, no amor ou nos simples contratempos do cotidiano. O humor e a identificação com a vida do autor são as principais ferramentas utilizadas para prender a atenção do leitor.

A história e a expectativa
 
Trata-se uma história real, cronológica, na qual descrevo as experiências boas e ruins das diversas "fases" da vida do autor, desde as simples brigas e peripécias da infância até o complicado mundo dos negócios e do amor, principalmente. O leitor também é envolvido com um romance que ajuda a discutir o tema "amor" sobre seus diversos aspectos (inclusive sobre o curioso ponto de vista dos homens) durante toda a narração. Os livros não têm a expectativa de fazer o leitor rir o tempo todo, e sim fazê-lo refletir, assim como ensiná-lo a evitar problemas através de meus erros e acertos. Normalmente, aprendemos com nossas próprias experiências, mas por que não aprender também com os erros e acertos de outras pessoas? Conhecendo meus deslizes (a ponto de rir) , o leitor certamente não permitirá que o mesmo aconteça a ele. Esta é a justificativa da frase "antes que eu ria de você", que tem o objetivo de provocar e instigar o público à leitura.

Atualmente, são mais de um milhão de leitores no país, que se encantaram com a série. O livro Ria agora! Para não chorar depois, é especialmente adotado em colégios. Os alunos, logo viram fãs da série toda, e aprendem gostar de ler divulgando-os em toda a parte.

Próximos projetos
  • Versão em inglês de "Ria da sua vida e da minha ainda mais" (propostas e ideias envie um  e-mail no item "Contato".

 

  • E-book (ajude a tornar esse projeto realidade no item "E-book").