Os principais meios de comunicação atuais

       Actualmente um dos meios de comunicação mais utilizados é a internet, a rede mundial de computadores que interliga pessoas de todos os continentes. A internet, através do correio electrónico substituiu em grande parte o correio tradicional.   

Imagem 5 – Proporção de indivíduos com idade entre 16 e 74 anos que utilizam internet (%) por última utilização de internet – anual.

    

        Através da análise da imagem 5, sendo um gráfico que representa a proporção de indivíduos com idade entre os 16 e os 74 anos que utilizam Internet em Portugal, podemos concluir que desde o ano 2007, que os utilizadores com as idades compreendidas entre os 16 e os 74 anos, tem vindo a aumentar, atingindo assim mais de 50 por cento da população portuguesa. Tudo indica que este aumento pode vir a aumentar ao longo dos anos.

      O desenvolvimento económico, politico, social e cultural das sociedades contemporâneas, desde meados dos anos 90, deve-se essencialmente a esta revolução e evolução dos meios de comunicação assim como ao desenvolvimento das TIC (tecnologias da informação e da comunicação), particularmente dos computadores e da internet. O fácil acesso que o próprio mercado impulsiona, com a diversidade de produtos e com os mais ariados preços, possibilitam á população a compra e à constante actualização desses mesmos produtos.

       É certo pelo que vemos nos jornais e na televisão, que cada dia que passa surge no mercado um novo produto e que através das campanhas, leva o consumidor a comprar para se sentir actualizado neste mundo quase “virtual”.


inicio

anterior

seguinte

Comments