Práticas de Animação

Editorial


Ano 10, Número 9

O campo de reflexão e intervenção da animação sociocultural é multidisciplinar e é neste contexto  que  é  publicado  o  número  atual  da  Práticas  de  Animação.  Os artigos agora publicados  revelam  a  pluralidade  da  intervenção  na  perspectiva  da animação sociocultural, a multiculturalidade do pensamento e da ação.

A Práticas de Animação ao longo dos números editados foi fazendo um trajeto próprio, definiu a  sua  própia  identidade  editorial,  sem  deixar de  fora  áreas  do  saber que  entendemos  serem  transversais  à  animação  sociocultural  e  consequentemente deverão ser foco de estudo por partes dos animadores.

O número atual revela o alcance e notariedade que o projeto alcançou no meio académico,  entre  os  animadores  socioculturais  no  território  nacional  e  iberoamericano. As latitudes e longitudes têm contribundo para o fortalecimento, para as aprendizagens  e  partilha  de  conhecimento  sobre  os  espaços  de  intervenção  da animação  sociocultural  e  o  papel  determinante  que  os  animadores  socioculturais desempenham na transformação social de grupos e comunidades.

Esperamos que a consolidação da revista seja um convite espontâneo para que outros se animem e, contribuem ativamente com o seu pensamento e práticas.


Albino Viveiros