Práticas de Animação

Editorial


Ano 2018 | Número 11


A participação de animadores socioculturais e de investigadores de diferentes áreas disciplinares de diferentes latitudes geográficas é sinal de vitalidade e de fortalecimento de um projeto editorial que contribui para a democratização do pensamento, da reflexão sobre as questões da animação sociocultural, e outros temas de intervenção face aos quais, a animação sociocultural é uma metodologia de intervenção mobilizadora de diferentes atores sociais. 


A revista Práticas de Animação continua a ser um instrumento de participação ativa, de exercício de cidadania dos animadores socioculturais e de divulgação dos projetos e práticas de animação sociocultural. Continuamos a contar com a colaboração de investigadores além-fronteiras o que, legitima per si o papel que a Práticas de Animação tem no contexto teórico-prático do debate sobre a animação sociocultural.

É de todo o interesse continuar a contar com o envolvimento de todos num projeto que, reafirmamos, é de todos os animadores socioculturais. Entendemos que a reflexão sobre os temas inerentes à animação sociocultural e aos animadores faz-se no coletivo.


Albino Viveiros