REUNIÃO ONLINE POR EMAIL DE FAMILIAS ANÓNIMAS PT

GRUPO DE PARTILHA POR EMAIL "HOJE UM CAMINHO MELHOR"






Olá, seja bem-vindo! Está num site que foi construído para dar esperança e encorajamento para as famílias e amigos de dependentes. Todos são bem vindos a participar e partilhar as experiências que todos nós temos sobre um ente querido que é adito a drogas, álcool ou outras substâncias psicoativas. Estamos aqui para a ajudar aqueles que sofrem com a doença da adição e a co-dependência que a mesma gera. Em Famílias Anónimas estudamos a nossa literatura com uma mente aberta e tentamos ir ao maior número de reuniões possíveis para que nós mesmos possamos entender o que esta doença tem feito nas nossas casas e em nós mesmos.

Quando entramos nas salas que têm outros membros da família que estão sofrendo, sentimos que já não estamos sozinhos. Podemos relacionar-nos e sentirmo-nos felizes por ter encontrado um grupo de apoio nesta luta para recuperar a nossa sanidade e a nossa serenidade. Nós aprendemos no nosso trabalho diário que não podemos controlar ou manipular outros em recuperação. Também descobrimos que apenas podemos assumir o controle sobre as nossas próprias vidas e só então podemos amar os nossos entes queridos aditos de forma a recuperar.

Nas próximas páginas de informações, vai aprender o que é Famílias Anónimas. Estamos aqui para cuidar de nós mesmos e aprender a amar um adito, deixando de lado o que não podemos controlar. Todos são bem-vindos e terão uma voz na reunião. Estamos aqui para prestar serviço no caminho da recuperação e para ajudar os outros a ganhar um sentido de força e alívio das suas adições.

Deve estar disposto a olhar-se a si mesmo e, em seguida, compartilhar a sua experiência, força e esperança, e ler a literatura. Somos pessoas que experimentaram o que você está agora a sentir e já lidámos com isso. Vamos compartilhar com todos os que vieram à nossa porta pedindo ajuda. Não vamos julgá-lo por ser o pai ou a pessoa amada de um adito, porque todos nós sabemos o que você está vivendo. Sabemos também que há um tempo de espera por alguém com a doença da adição.