Visita S.S. Papa Bento XVI

2010-5-7

Prezados Colegas
Encontra-se disponivel para consulta a nota de imprensa emitida pela Policia de Segurança Pública relativo à visita do Papa Bento XVI a Lisboa, Porto e Fátima.

Veja aqui !

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2010-5-5

Caros Colegas

Após a conclusão e aprovação do Plano Operacional Municipal, vimos ao vosso contacto enviando não só este plano como o nosso comunicado.

Agradeciamos desde já a vossa atenção ao documento "comunicado da Operação Peregrino de dia 5 de Maio",pois nele encontrarão mais alguma informação util.

Sabendo dos contactos feitos por vos, esperamos que com estes documentos, em anexo, comecem a ficar um pouco mais esclarecidos.

Sábado, dia 8 de Maio durante a XXIII Feira da REP, no INATEL da Costa da Caparica, iremos fazer um pequeno briefing, para os colegas que poderem aparecer, sobre esta “Operação Peregrino”.

Desde já agradecemos a vossa disponibilidade e ajuda.


REP-SCERA

Veja os anexos:
- Comunicado da Operação Peregrino dia 5 de Maio
- Plano Operacional Municipal N.º1_2010_Final
- Ordem de Operações REP-SCERA 29Abril2010

____________________________________________________________________________________

2010-5-5
Visita de Bento XVI a Portugal – Dispositivo Especial



Na sequência da visita oficial e apostólica de Bento XVI a Portugal, entre os dias 11 e 14 de Maio, é expectável um elevado número de participantes nas diversas celebrações religiosas já programadas, situação que justifica um planeamento operacional especificamente direccionado para este evento.

 

É neste contexto que se estabelece uma Directiva Operacional Nacional (DON) de enquadramento, que permita responder com eficácia, rapidez e segurança às situações de protecção e socorro, com uma forte articulação com as forças de segurança.

 

A organização da resposta, passa pela coordenação de meios humanos e equipamentos (terrestres e aéreos) de resposta operacional pertencentes à ANPC, Agentes de Protecção Civil e outras estruturas, forças e unidades envolvidas nas acções de protecção civil.

 

Aceda aqui ao Dispositivo Especial de Protecção e Socorro à Visita Papal (DEVIP).

Fonte Info: ANPC

ĉ
Carlos Nora,
07/05/2010, 02:41
ċ
PlanoOperacionalMunicipalN.º1_2010_Final.pdf
(2831k)
Carlos Nora,
06/05/2010, 08:13
ĉ
Carlos Nora,
06/05/2010, 08:10