ALE-Automatic Link Establishment

Caros amigos

Mais uma vez a CCNS-Comissão Coordenadora Nacional SCERA,vem ao vosso contacto e insistir na ideia de criar uma  rede nacional através das estações de Comunicações de Emergência Internacionais, com a ajuda do sistema  HF LINK ALE, preconizado pela IARU.

A criação de estações ALE, no território nacional, permitirá em simultâneo a integração dos Radioamadores Portugueses num sistema internacional, e implicitamente a criação de uma rede nacional.

Será desejável a criação de pelo menos uma estação ALE, em cada distrito.

Também desejaríamos muito em breve criar pelo menos uma estação em cada um dos Arquipélagos, Madeira e Açores, pelo que estaremos à disposição para estabelecermos contactos com eventuais aderentes, individuais ou colectivos

Tudo acerca do HF LINK ALE, ver em:
http://hflink.com/           para informação sobre o sistema
http://hflink.net/maps/   para informação dos link's activos com o mapa mundo
 
Todo o apoio necessário, poderá ser obtido através do Site do Hflink ou por email directo para proteccao-civil@rep.pt com a indicação “Apoio ao Hflink ALE”.
 
Entretanto, quem estiver interessado em avançar poderá seguir os seguintes procedimentos:
 
Procedimentos:
Inicialmente será necessário o registo no grupo do Yahoo.com,    http://tech.groups.yahoo.com/group/hflink/messages?o=1
Assim que esteja completo o registo devera baixar o software PC-ALE juntamente com a ultima lista de QRG's da referida região no caso de Portugal, Região 1.
 
http://tech.groups.yahoo.com/group/hflink/files/-PCALE_Download/
 
Deverá também baixar através do seguinte link, o ALE_Stat para poder informar o estado da sua estação a toda a rede ALE.
 
http://k4pwo.homeip.net/lqa/
 
Proceder à instalação dos softwares 
 
Interligar o Transceptor ao interface de áudio com o computador, e o cabo de comando CAT,  para que seja possível o seu comando a partir do software instalado no PC.
 
Não esquecer que depois de instalado deverá parametrizar o software com o seu indicativo, locator e  email para que possa operar.
 
Caso necessite de ajuda poderá contactar directamente o  S.C.E.R.A. , enviando  um email directo para proteccao-civil@rep.pt , com a indicação  no assunto  “Apoio ao Hflink ALE”.
 
Se pretender aderir a este projecto, inscreva-se no S.C.E.R.A. Atravez do link.
 
http://www.rep.pt/scera/ , descarregue a ficha de inscrição, preencha-a e envie-a por email, para: proteccao-civil@rep.pt .

Nota: Para imprimir esta mensagem utilize o ficheiro em Word, em anexo.

Cordiais saudações, 73
CCN S.C.E.R.A.
José Proença
CT2HIV
CNCS
 
Informação de 19 de Setembro de 2010 às 15:43