LACOSTE


A Lacoste é uma fabricante de roupas francesa que vende peças de qualidade, incluindo camisas polo. A marca é reconhecida através do logotipo com o desenho de um crocodilo. Graças à popularidade das camisas polo da Lacoste, é possível encontrar várias peças falsas sendo vendidas aos consumidores. Os itens falsificados não vestem bem e nem possuem material igual aos originais. Às vezes fica fácil identificar as imitações, mas pode acontecer das diferenças serem muito sutis. Saber reconhecer peças não autênticas o ajudará a ter certeza de que o item comprado é, de fato, original.

Como diferenciar um produto Lacoste original de réplica(falsa)?

 Bom, inicialmente a primeira dica que dou é que uma polo lacoste original SEMPRE,SEMPRE Vai ter a sua logo(o Jacare) sobreposto ao tecido,ao lado esquerdo do peito.
  
Sobre o jacaré :

Primeiramente a lacoste atenta de forma rigorosa para os detalhes. Na camisa original é  possivel ver de forma clara dos pés e os dentes do jacaré, não podemos dizer o mesmo da camisa falsa.
A segunda da foto   é  falsa.


Logo falso e original

Alguns modelos falsos deixam na cara a falsificação, com imitações grotescas do animal e cores até diferentes. Porém já há falsificadores que melhoraram (e muito) o jacaré, deixando-o muito similar ao original. O que se deve observar é que na original é possível ver os dentes, lingua e barriga do animal sem dificuldades, na autentica os traços são mais “firmes” e também é possível ver o rabo espichado. Na falsa há dificuldades em notar os detalhes com muita clareza. Por exemplo, na imagem acima, os traços se juntam e a costura fica mais grossa em certos momentos.

As novas polos e camisas, estão vindo com o jacaré bordado fora da camisa. Você percebe que o jacaré está meio "solto" na peça.

Atenção! NENHUMA camisa ORIGINAL tem linhas da costura do jacaré pelo lado de dentro da camisa!

Na maioria das falsificações, o jacaré é costurado com linha de nylon para que a costura não seja "mostrada" pelo lado de dentro. Veja abaixo o jacaré bem detalhado, porém ele é grudado à camisa com a linha transparente que pode ser facilmente percebida em cima da borda preta do jacaré ou até mesmo as pontas da linha saindo:


( Camisa falsa com o jacaré bem feito, porém, costurado com linha de nylon. Além disso, o VERDE está muito claro. )


Posição do jacaré na camisa:

Localização do botão

Outro detalhe importantíssimo é a localização do jacaré na camisa, que sempre fica ao lado esquerdo de quem está vestindo. Já para quem olha de frente, fica ao lado direito dos botões. Uma informação errada encontrada em diversos sites é de que o jacaré fica entre o primeiro e segundo botão, mas isto não está certo e a informação se confirma nas fotos oficiais no site da Lacoste. O logo da marca (o jacaré) fica exatamente entre o último botão e a costura quadrada, localizado no meio deste local à direita. Como é possível ver na imagem ao lado, as barras indicam o local entre o último botão e a costura, e a flecha indica a localização do jacaré. O modelo ao lado é uma camiseta original Lacoste, inclusive a foto foi retirada do site oficial da marca.

 

Sobre os botões :
Outra coisa importante são os Botões,polos originais possuem aquele corte para passar o Botão sempre na posição horizontal. Botões confeccionados em madre pérola.Não existe Lacoste com botão de PLASTICO.



Botão original e botão falso

Os botões ajudam a identificar camisa Lacoste falsa com ainda mais facilidade. Os botões originais nunca são feitos de plástico de baixa qualidade, sempre têm duas casas, estão na vertical, o relevo das bordas é perfeito e não há riscos, como é possível observar na imagem acima.


Sobre as Etiquetas  :


 

 

Etiquetas originais Lacoste

As etiquetas falsas estão cada vez mais próximas das originais, mas ainda é possível notar algumas diferenças. Primeiramente, as camisas devem ter duas etiquetas, uma com o jacaré, a escrita “LACOSTE” e o número (sempre número, nunca letra como P, M, G, etc) e outra com informações de fabricação. 

É importante lembrar que as originais tem algumas informações no verso desta segunda etiqueta, como “100% algodão” e “Devanlay” no final. Devanlay é uma empresa proprietária de boa parte da Lacoste e que fabrica as camisetas no Peru. Mas pode ser originária de outros países também , como por exemplo Índia , China , dentre outros .

As etiquetas originais tem o jacaré com pintas brancas por todo o corpo, inclusive no rabo. Nas originais também é possível notar os olhos do jacaré, algo que não é possível em alguns modelos falsificados. Também é importante notar a pata traseira do animal, onde algumas camisas Lacoste falsas não conseguem fazer o “calcanhar” do jacaré perfeito como nas camisetas autenticas.

Sobre o tecido  :
 

Tecido camisa Lacoste

Sempre, material utilizado nas polos comuns da Lacoste é 100% algodão pima. O material é de altíssima qualidade e fabricado em um processo lento e detalhado, tudo para deixar a camisa muito mais confortável e permitir quaisquer movimentos do corpo. Não é fácil identificar quando o tecido é falso ou verdadeiro, porém a imagem acima pode ajudar a quem tem olhos mais atentos.

Sobre a manga :

Manga original x falsificado

Já sobre as mangas das camisetas. Nos modelos originais é evidentemente fácil observar que a manga é mais fina (ao estilo Fit) e mais curvada para fora, enquanto nos mais diversos modelos falsificados ela é mais grossa e menos curvada, alguns modelos sequer tem esta curva. O material estica um pouco mais que o restante da camiseta, mas fique de olho na qualidade. Na foto ao lado é possível ver a comparação, onde a camiseta original está à esquerda (modelo na cor branca) e o modelo falsificado está à direita (modelo na cor rosa).


FONTE:

http://www.brasilimportamarcas.com.br/diferenciar-lacoste-original-legitimo-replica-fake-falsa.html



Muitos fabricantes Peruanos, compram a mesma matéria prima e os materiais utilizados nas roupas da Lacoste e fabricam com a mesma qualidade e materiais.

Abaixo segue contato de um dos representantes do Miguel o qual produz roupas com os mesmos materiais das originais


SÉRGIO - REPRESENTANTE MIGUEL
EMAIL / SKYPE: sergiosgthenrique@hotmail.com
CATÁLOGO: http://goo.gl/jE5BGL

Informe no contato o código de desconto REPLICASPRICE e ganhe um desconto com o mesmo
Comments