Relatos da Casa‎ > ‎

Isa

RELATO DO NASCIMENTO DE CATHARINA

Bom, eu estava me preparando desde inicio da minha gravidez para Catharina nascer em casa, mas com alguns problemas de saúde, como pressão alta, a minha Go me aconselhou não planejar o tão sonhado parto.
Daí, conversando com meu marido, fomos conhecer a Casa do Parto de Sapopemba.
Chegando lá, a Yukie me recebeu com os braços abertos, e um longo sorriso no rosto...Explicamos sobre o problema da pressão, e ela me deu esperanças de poder controlar a pressão, e tentar o parto por lá, mas deixou claro que se houvesse algum problema a ambulância que fica de prontidão me levaria ao hospital mais próximo.
Ficamos mais esperançosos! Quando completamos 37 semanas, ela começou nos acompanhar uma vez por semana. Mas nem toda vez que iriamos lá, era yukie que fazia os exames de praxe. Estava indo tudo bem, até o dia 11/02/2010 quando chegamos lá e estava a enfermeira Flora de plantão. Ela nos avisou que não podia mais nos receber por lá porque eu já estava completando 41 semanas, e nada de dilatação, apenas 3 cm durante as últimas 3 semanas...Ela nos avisou que iria fazer uma carta e nos encaminhar para o hospital. Eu entrei em desespero porque tinha certeza que no hospital iriam optar por uma cesária. A outra enfermeira, Maria, que estava deixando o plantão ainda aconselhou nos deixar em observação até o dia seguinte mas a Flora deixou claro que não podia, pois eu não demostrava sinal algum de Tp....Saindo de lá, meu marido sentou no carro e me perguntou: _Vamos dormir no motel? Moramos há 2 horas daqui e acho melhor esperar até amanhã que Yukie ou a Rose estarão aqui. Com um pouco de receio eu aceitei.

Passamos no mercado, compramos álcool e fomos para um motel decente. Mesmo assim, ele jogou o álcool na banheira e tocou fogo!!! rsrsrs, eu pensei comigo, meu marido é louco!!! depois de esterelizar a banheira, ele encheu e ligou a hidro.
Ficamos na banheira relaxando por mais de uma hora... Depois fomos deitar, pois eu estava muito cansada. Confesso que não conseguir dormir e as 3:15 da manhã, eu senti uma coisa quente saindo da minha vagina, quando me levantei para ir ao banheiro, escorria água nas minhas pernas sem parar... Eu chamei meu marido e disse que a bolsa tinha estourando! Ele levantou feito louco da cama, tomamos um belo banho, pedimos um café reforçado e fomos até a Casa do Parto que não estava tão longe.
Chegando lá 5:40, eu estava com fortes contrações mas nada de dilatação, continuavam os 3 cm. A Yukie só chegaria as 8 da manhã, mas lá estavam duas anjas: a Rose e a Priscila, que me levaram até o quarto e me colocaram na bola suiça embaixo do chuveiro. Fiquei lá por uma hora, e as contrações só aumentavam... Ela resolveu me tirar de lá, e fazer um toque. mas continuava com 3 cm!
Meu marido não me largou nem por um minuto! Eu via a preocupação nos rostos de Priscila e Rose porque não dilatava nada,  elas acharam que eu podia estar tensa e resolveram colocar uma música relaxante e começaram massagear meu corpo juntamente com meu marido. Depois de 30 minutos de massagem ela resolveu fazer outro toque e nada de dilatação, mas as contrações fortes continuavam. As Meninas começaram a ficar preocupadas porque elas não fazem intervenção.
Resolveram me colocar um pouco mais debaixo do chuveiro. Fiquei lá segurando as mãos do meu marido que perdi a noção do tempo quando de repente a Yukie entrou pela porta. Eu me sentia tão segura com ela que naquele momento eu senti que que Catharina estava quase saindo! Saímos do chuveiro e Yukie pediu 5 minutos para trocar de roupa. Enquanto ela se trocava, Rose e Priscila me levavam para o quarto para fazer outro toque. Foi quando Rose deu um grande sorriso, e disse: 8 cm!!! Me deram um grande beijo e me desejaram muita sorte, pois o plantão delas tinha acabado, mas tinham certeza que estava chegando a hora. Foi quando Yukie e Tereza vieram para meu lado, daí não demorou muito e vieram aquelas contrações com vontade de fazer nº 2.
Yukie pegou no meu pé direito, e pediu para meu marido pegar no esquerdo e comecou fazendo massagem para aliviar um pouco a dor... A dor era muito intensa!
Quando deu 9 hs, as contrações ficaram muito fortes mesmo! Eu comecei fazendo força que não sei de onde tirei tanta força naquele momento! Gente, era muito forte!!!
De repente eu senti que a cabeça da Catharina estava descendo e foi o tempo da Yukie largar meus pés, lavar as mãos e colocar as luvas. Fiz muita força para não ter que fazer epísiotomia e com muita força minha princesa saiu!
Eu vi sorriso para todos os lados e eu morta de cansada, afinal minha boneca nasceu com 53,5 cm pesando 4,430! Lembrei que da última vez que me senti tão feliz foi exatamente há 8 anos e 1 dia, que foi o nascimento da minha outra princesa, Giovanna.
Minha princesinha Catharina só saiu do meu lado para fazer os exames de praxe. Durante as 24 hs que fiquei lá, minha princesa não saiu do meu lado nem para tomar banho!
É isso: tive o tão sonhado parto Normal! Faria tudo outra vez para me livrar de uma cesária ou de um parto cheio de intervenções.
Só tenho que agradecer às minhas anjas Rose e Priscila, Tereza e Minha Grande Amiga Yukie.
Que Deus conserve o enorme coração que vocês tem dentro do Peito!
Também agradeço meu grande amor, Marcos!! Amo muito você, meu amor!
Comments