Introdução

O coletivo chamado "REDE" desenvolve atividades que se relacionem aos estudantes de design da UNESP de Bauru através de diversos subrgrupos articulados entre si. Para se comunicarem de maneira mais eficiente, possibilitando a participação do maior número de pessoas possível, estes subgrupos realizam suas discussões e divulgam suas ações na Wiki da REDE e no Grupo de Discussões da REDE.

Podem fazer parte do coletivo qualquer pessoa (aluno ou não) interessada em acresentar valores ao coletivo. Sendo assim, projetos que não se relacionem diretamente ao curso também são bem-vindos, assim como simples adição de informações nesta Wiki (veja como) que sirvam para outros integrantes do coletivo, cabendo ao integrante decidir de quantos subgrupos deseja participar, mesmo que seja apenas de um.

Manifesto

É essencial a um curso que se considerem direções.
É essencial às direções que se considerem todos que caminham neste curso.
É essencial aos que caminham que se considerem os que tropeçaram.
É essencial aos que tropeçaram que se considerem todos os obstáculos.
É essencial aos obstáculos que se considerem como caminho.
É essencial ao caminho que considere todo o curso.

Não basta um órgão que represente os alunos de um curso, que os resuma, como um Centro Acadêmico. É essencial que exista um corpo, e que este corpo seja os próprios alunos ao invés de apenas representar-lhes. É essencial que todos que caminham neste curso o façam sob um mesmo acorde, não sob o mesmo acordo. Que todos que caminham neste curso usem e aumentem a mesma bagagem. Leiam e escrevam na mesma sintonia. 

Uns poucos alunos não representam o curso todo, mas basta um aluno para ter nele o coletivo que é esta rede. É o potencial e a vontade de cada um de dar um passo neste curso, sem precisar seguir o passo dos outros ou pisando nas pegadas dos que já caminharam por aqui se precisar de ajuda. Traçando seu próprio caminho, sua própria contribuição, seu próprio curso.
Comments