RECEITA DE PRASADA

RAMASHAKTI DD-ISKCON/SRILA PRABHUPADA      

Lista de receitas vegetarianas

SALGADOS

Abobrinhas Recheadas

Pão enformado vegetariano

Risoto de tomate sêco, rúcula e mussarela

Beringela ao molho branco

Farofa fria de vegetais

Cenouras assadas com creme de gengibre

Batatas assadas com legumes e iogurte

Pãezinhos com pasta de ricota

Arroz natalino light

Cuzcuz Vegetariano

Ceia de Tofú

Polenta Grelhada

Farofa com castanhas e abacaxi

DOCES

Broas de abóbora

Sonhos de maçã com farinha de aveia

Panetone sem ovo

Simplesmente Maravilhosa

Arroz Doce

TORTA DE MAÇÃ

 

Ramashakti dd  -  ISKCON/SRILA PRABHUPADA

ramashakti@yahoo.com

Apresentação e Índice de receitas que alimentam o corpo e a alma

O que é PRASADA? Em sânscrito é traduzida como 'misericórdia'.

Após a preparação do alimento, antes de comer nós o oferecemos à Deus para que o tome primeiro e abençoe-o. Este procedimento evita o acúmulo de karmas (reações) indesejáveis, pois mesmo sendo vegetariano existe a 'morte' do vegetal para que nos sirva de alimento e isto não é auspicioso diante das inúmeras leis da natureza que operam rigorosamente na existência material. Porém o alimento vegetariano é algo que Deus diz nas escrituras sagradas que Ele irá aceitar se o mesmo Lhe for oferecido com amor e devoção. Ele aceitando este karma ou reação é neutralizado e você não sofrerá nenhuma reação indesejável ao comê-lo. Pelo contrário, você será abençoado cada vez mais.

Portanto o intuito não é apenas oferecer uma lista de preparações vegetarianas mas sim oferecer uma lista de várias possibilidades de agradar a Deus, pois se Ele se satisfaz através de sua oferenda, todos os seus sentidos ficarão satisfeitos, não sómente o seu estômago. Porém para você comer PRASADA é necessário que você ofereça primeiro para Deus antes de comer, nem que seja apenas mentalmente, mas ofereça com devoção. "Meu querido Senhor, por favor aceite este alimento que estou lhe oferecendo com amor".

Distribuir PRASADA é uma maneira de abençoar e purificar as pessoas que estão ao nosso redor. Até os animais se beneficiam de PRASADA. Para ser PRASADA a preparação não pode conter ovo, nem carne alguma, peixe, alho ou cebola, uma vez que estes atraem o modo da ignorância da natureza para o corpo.

Outro fator importante é a mente do cozinheiro na hora da preparação do alimento. Se este cozinheiro tem como objetivo servir o alimento ao Senhor Supremo antes de comer este alimento sem sombra de dúvidas se tornará muito mais saboroso e satívico (bondoso) para quem o provar.

Ramashakti dd-ISKCON/SRILA PRABHUPADA

Leia mais sobre PRASADA clicando aqui http://ramashakti.googlepages.com/vacassãosagradas-partexii