VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE IV

ESTERCO É UMA MINA DE OURO

 (DUNG IS GOLD MINE)

(TRADUZIDO POR RAMA SHAKTI DD.)
Por Shri Venishankar M. Vasu

Publicado por: Viniyog Parivar Trust
B-2/104, Vaibhav, Jambligali,
Borivli (WEST), Mumbai-400 092
TEL.807 7781/802 0749
FAX: 91-22-802-0749

 

Alguns dos únicos néctares deste mundo é a água, outro é o leite e o terceiro é o estrume do gado.

Dentro da civilização moderna notamos um certo desprezo pelo estrume do gado. Isto está acontecendo porque nos esquecemos que a base de nosso progresso como uma raça depende da optimização do uso de nossos recursos, uma importantíssima base de recursos é o esterco bovino. Se fosse dada à humanidade a opção de escolher entre o uso do esterco como combústível ou ser deserdado pelo planeta terra , ela definitivamente optaria pelo uso do esterco de gado.

Shri Venishankar M. Vasu trouxe numa linguagem simples os fatos e provas das consequencias  governamentais, da política adotada por eles em manter matadouros onde o gado nem produzirá o leite nem o esterco. Os governantes simplesmente esqueceram que o fornecimento do esterco é a raiz dos mais bem sucedidos sistemas econômicos adotados pela população Ariana desde tempos imemoriais. Politicas de Estado têm padronizado, encorajado e recompensado tamanho ato de violência com os animais e muitos outros seres vivos da natureza, contando com a vegetação. Isto está acontecendo devido a ignorância das utilidades que o esterco possui. 

O propósito deste artigo presente é enfatizar a utilização do esterco bovino em nossa economia e por um final nos matadouros que aniquilam com nossos preciosos animais.

 

 

 

A ÚNICA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE FALTA DE GRÃOS PARA ALIMENTAÇÃO, ÁGUA, COMBUSTÍVEL, ABRIGO, BOA SAÚDE, NUTRIÇÃO, ERRADICAÇÃO DA POBREZA E DO DESEMPREGO É ESTERCO-ESTERCO E APENAS ESTERCO !!!

 

Esta economia baseada nos derivados do esterco tem sido o 'ganha pão' de muitas famílias Indianas, é de fato o núcleo da prosperidade dos Indianos. É baseado nisto que muitos economistas antigos já preconizavam que o esterco seria a fonte da riqueza e prosperidade baseando-se apenas na observação das inúmeras aplicações feitas pelos Indianos em sua economia.

 

Se conseguissemos aceitar que o esterco bovino é o núcleo de toda e qualquer prosperidade sem outro substituto qualquer, ocorreria o seguinte:

bullet

Fertilizantes seriam muito mais baratos para  todos.

bullet

Os grãos apareceriam em grande abundancia e seu custo cairia para todos.

bullet

Nosso solo reteria seu poder de fertilidade.

bullet

Combustível barato estaria à disposição de todos.

bullet

Moradias poderiam ser facilmente providenciadas em zonas rurais.

bullet

Nosso sistema milenar de medicina, Ayurveda, não pode subsistir sem o esterco de vaca o qual é altamente benéfico sob vários aspectos para a saúde da mulher.

Presto minhas mais humildes reverências em nome de toda à humanidade à estes ruminantes!

Com a idade a produçaõ do leite decresce, o animal fica inútil para ser ordenhado ou para arar os campos. Contudo sua idade nunca será um detrimento ao trabalho de provêr o esterco.

Na anciedade de cultivar diferentes raças do animal, o governo ignora o precioso esterco levando às pessoas à passar fome, sêde, permanecerem na mais miserável faixa de renda e caos em todas as esferas de vida.

Portanto, meu compatriota, desperte, levante, peça para o governo mudar esta máquina administrativa falída e trazer de volta para nós o precioso esterco para salvar a situação.

Como resultado pelo despreso ao esterco sofremos consequências tais como:

 

  1. Os grãos se tornam caros e sem valor nutritivo.

  2. Perda da fertilidade  do solo.

  3. Diminuição de emprego.

  4. Precariedade na saúde das mulheres de baixa renda

  5. Direitos religiosos violados.

  6. Ayurveda, nosso antigo sistema de medicina é menos utilizado

  7. Combustível é escasso e caro.

  8. Cinzas do esterco que são muito valiosas não são mais facilmente encontradas.

  9. O fluxo de repassar as novas experiências de geração em geração se estreitou.

  10. Nossas florestas estão absurdamente sendo destruída.

  11. Muitos vício sociais como o de consumo de bebida alcoólica está crescendo no mundo todo.

  12. Uma escassez aguda de moradias.

 

 

 VACAS SÃO SAGRADAS - PARTE V

                                      CLIQUE VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE V 

VOLTAR À PÁGINA INICIAL

                       CLIQUE  VACAS SÃO SAGRADASAPRESENTAÇÃO À CULTURA VÉDICA/ISKCON TEXTOS PUBLICADOS POR SRILA PRABHUPADA E

Vedas, védico, vacas são sagradas, mantra em louvor ao mestre espiritual, sri guru vandana, srila prabhupada, maha mantra hare krishna prasada cultura védica ayurveda esterco bovino oferecer alimento para krishna, presença da alma vacas são sagradas vídeos purificar os sentidos, os modos da natureza, brahamanas