VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE III

  

 

 

 

APRENDA SOBRE CULTURA VÉDICA

(TRADUZIDO POR RAMA SHAKTI DD.)

Tudo na Cultura Védica está centrado ao redor do serviço à Deus-Krishna. O que Ele pedir, nós o faremos. Nós somos seus servos, e desta maneira servimos Sua Cultura - a da civilização humana, Daivi Varnashram Dharma. A vaca é muito querida para Krishna, e como tudo que é querido para Krishna é querido também por seus devotos. Portanto a vaca e o boi são os emblemas da Cultura Védica. 

 

 

 

A vaca provê muito mais leite do que seu bezerro pode normalmente consumir, e este excesso pode ser usado para ajudar na preparação de alimentos para serem oferecidos às Deidades, que depois são oferecidos às pessoas em geral para consumirem.

 

 

 

Bhishma disse:
Nenhum sacríficio pode ser executado sem as preparações feitas com yogurt e ghee (manteiga clarificada). A verdadeira natureza de tais sacrifícios dependem exclusivamente de ghee.Portanto o ghee ou a vaca que origina a manteiga é a raíz propriamente dita para execução de tais sacrifícios. Portanto as vacas são sagradas.

As vacas sustentam os Munis (Sábios). Dentre todos os objetos móveis e imóveis, os móveis são superiores. Dentre as criaturas móveis os Brahmanas são superiores.
Todos os sacrifícios são estabelecidos à partir deles. É através do sacrifício que Soma(nectar) é obtido. Os sacrifícios são estabelecidos à partir das vacas (pois sem o ghee ou manteiga clarificada, o qual é produzido à partir do leite, não se pode realizar nenhum tipo de sacrifício).

Os Deuses ficam satisfeitos com os sacrifícios. É através das vacas que os meios fluem a fim de sustentar todos os mundos. Eles requerem Soma (néctar) na forma de leite. Vacas são auspiciosas e sagradas, e realizadoras de todos os desejos e doadoras da vida. Se você ama a vida e quer saúde nunca a coma.

São sagradas, elas são os melhores produtos de limpeza pois são santificadoras. As pessoas deveriam querer bem as vacas e protejê-las e assim obteriam muito mais prosperidade e paz. As vacas são representantes das energias mais elevadas tanto neste mundo quanto nos mundos superiores. Não há nada que seja mais sagrado e santificado do que a vaca. Ninguém deveria sentir repugnância pela urina ou estêrco da vaca pois elas são curativas e medicinais em potencial. O esterco da vaca é um eficaz desinfetante. Há muitas aplicações medicinais comprovadas através da urina e do esterco da vaca cujas virtudes são incalculáveis. Estes princípios medicinais eliminam todas as doenças.

 

 

 

 Vyasa disse:
Vacas são sagradas. Elas são a personificação dos méritos
. Elas são elevadas e muito eficientes para limpeza e esterilização do éter. Deve-se tomar a urina da vaca por três dias. Nos próximos três dias deve-se beber o leite quente da vaca. Após beber o leite quente por três dias, deve-se beber ghee por mais três dias e em seguida deve-se subsistir apenas de ar por mais outros três dias. Esta prática elimina qualquer tipo de doença.

 

 

 

 

Vasishtha disse:
Tomando-se banho com água misturada com esterco, as pessoas se tornam santificadas. As deidades e os homens, devem usar esterco de vaca com o propósito de purificar as criaturas móveis e imóveis.Deve-se sentar em cima do esterco sêco
. Nunca se deve comer a carne da vaca.Nunca se deve desrespeitar as vacas sob qualquer hipótese. Se alguém tem sonhos ruins, deve-se pronunciar os nomes sagrados das vacas. Nunca se deve amofinar as vacas. As vacas são as mães do passado e do futuro. As vacas são o refúgio de todo o mundo. por tantas qualidades ela é chamada de 'grande benção', 'sagrada' e a mais auspiciosa de todas as coisas. É por isto que se diz que a vaca permance na cabeça de todas as criaturas. Todas as manhãs as pessoas deveriam prestar reverências à vaca.
Vacas doam  as melhores oferendas às Deidades. Os mantras chamados' Swaha' e 'Vashat' estão para sempre estabelecidos no corpo da vaca. As vacas são o grande refúgio de todas as criaturas. As vacas constituem a grande fonte de bençãos para todos. (Swastayana é uma cerimônia de propiciação da qual resulta bençãos e também a destruição de muitos tipos de misérias). As vacas são a fonte do crescimento eterno 
.
Vacas são sagradas. Elas são a coisa mais auspiciosa dentro do mundo material. Elas são verdadeiramente o refúgio do universo. Elas são as mães de todas as Deidades. Elas são incomparáveis.

 

 

 

 

VACAS SÃO SAGRADAS PARTE IV

CLIQUE  VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE IV

VOLTAR À PÁGINA INICIAL

CLIQUEVACAS SÃO SAGRADASAPRESENTAÇÃO À CULTURA VÉDICA/ISKCON TEXTOS PUBLICADOS POR SRILA PRABHUPADA E

 

 

Vedas, védico, vacas são sagradas, mantra em louvor ao mestre espiritual, sri guru charana padma  sri guru vandana, srila prabhupada, maha mantra hare krishna prasada cultura védica ayurveda esterco bovino oferecer alimento para krishna, presença da alma vacas são sagradas vídeos purificar os sentidos, os modos da natureza, brahamanas