VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE II


 

Entrevista por Sua Divina Graça Srila Prabhupada com um Cardeal Francês da Igreja Católica em 1973 discutindo acerca da presença da alma dentro das entidades vivas.

(Traduzido por Rama Shakti dd.)

 

Sempre que se encontrava com os seguidores da Bíblia Srila Prabhupada implorava para que parassem com a matança de animais

 

Cardeal: A sanção do Cristianismo de comer carne baseia-se no ponto de vista de que as espécies inferiores de vida não possuem alma.

Srila Prabhupada: Isso é tolice. Antes de mais nada é preciso entender a evidência da alma dentro do corpo. Os animais e os seres humanos têm as mesmas características. Os sintomas gerais são que os animais comem, dormem, reproduzem e se defendem, tais como os seres humanos. Onde está a diferença?

Cardeal: Admitimos que no animal pode haver o mesmo tipo de existência biológica que no homem, mas não existe alma.

Srila Prabhupada: O Bhagavad Gita diz ‘sarva-yonisu kaunteya’: ‘Em todos os seres vivos existe uma alma’. O corpo é como um conjunto de roupas. Há 8.400.00 espécies, ou roupas, porém dentro de cada uma delas há uma alma espiritual, uma parte integrante de Deus. Mesmo uma árvore tem alma, porém sua cosciência não é desenvolvida, elas são capazes de sentir dor quando cortadas, já há provas científicas disto. Da mesma forma quando alguém vem matar um animal, este resiste, chora e emite sons horríveis. De maneira que a diferença é apenas uma questão de consciência. A vaca come o capim do campo e o senhor come carne de um enorme matadouro. Não é porque o senhor usufrui da eficiência horripilante das máquinas do matadouro e o animal usufrui simplesmente do capim do campo que significa que ele não tenha alma. Deus dá um corpo de  tigre para quem quer comer carne á vontade. De modo que os comedores de carne têm reservado para si este castigo. Os comedores de animais tornam-se tigres, lobos, gatos e cães em sua próxima vida, para terem mais facilidade. Deus está situado dentro do coração de todos. Ele está situado não sómente no coração do ser humano, mas também no coração dos cães, gatos e até dentro dos átomos. Nenhum lugar é vazio, nenhum lugar é desprovido da presença de Deus e o nome deste aspecto do Senhor é chamado ‘Paramatma’. Está presente em toda parte e é uma Pessoa individual.  Seu outro nome é ‘Testemunha’ ou ‘Superconsciência’, pois está vendo tudo o tempo todo.

 

 

Cardeal: O que é exatamente a consciência de Krishna?

Srila Prabhupada: Amor a Deus-isso é consciência de Krishna. Se você não aprendeu a amar a Deus, qual é então o sentido de sua forma humana de vida e de seguir uma religião?

Quando você está realmente na plataforma de amor à Deus você compreende sua relação com Deus-‘Eu sou parte integrante de Deus’. Então você expande seu amor até aos animais. Se você realmente ama a Deus você aprende amar até o inseto. Então você não pode manter um matadouro. Se você mantém um matadouro e desobedece a ordem de Cristo,’Não Matarás’ e afirma ser cristão, ou hindu, isto não é religião. Isso é mera perda de tempo porque você não compreende Deus, você não tem amor à Deus e está se rotulando de religioso mas não consegue alcançar verdadeiro conhecimento.

 

 

CIÊNCIA DA AUTO REALIZAÇÃO-CONVERSA ENTRE CARDEAL DANIÉLOU  COM SRILA PRABHUPADA EM UM RETIRO MONÁSTICO EM PARIS NO ANO DE 1973.

 

 

Numa conversa particular em sua sala, Srila Prabhupada continua a explicar este mesmo assunto com um visitante que se encontra na Parte X

CLIQUE  VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE X

 VACAS SÃO SAGRADAS - PARTE III

CLIQUE VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE III

 

 

VOLTAR À PRIMEIRA PÁGINA 

CLIQUEVACAS SÃO SAGRADASAPRESENTAÇÃO À CULTURA VÉDICA/ISKCON Srila Prabhupada/

 

 

Vedas, védico, vacas são sagradas, mantra em louvor ao mestre espiritual, sri guru vandana, srila prabhupada, maha mantra hare krishna prasada cultura védica ayurveda esterco bovino oferecer alimento para krishna, presença da alma vacas são sagradas vídeos purificar os sentidos, os modos da natureza, brahamanas