VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE I


 

  Não há como avançar em conhecimento espiritual sem purificar os sentidos. O sentido que mais precisamos controlar está na língua. No planeta terra 25% das pessoas morrem de fome e 65% das pessoas morrem porque comem de maneira errada.

Comer carne aguça o modo  'Tama Guna" da natureza material, traduzido como o 'modo da ignorância'. Tama Guna está enraizado dentro de todos os seres vivos. Portanto nascemos na mais densa ignorância necessitando de algum apoio para reconquistarmos conscientemente nossa natureza original de pureza e bem aventurança.

Existem três modos ou 'gunas' dentro da natureza material as quais são:

 

1)Tamas (ignorância) onde se situa a maioria dos seres vivos. Aqui existe uma condição muito passiva onde os movimentos acontecem por preservação à espécie e mecânismo dos instintos, comer, dormir, acasalar-se e defender-se. 

 

2)Rajas (paixão), onde existe uma atitude impulsiva e com pouca reflexão dos atos e uma emotividade exorbitante com pouco domínio dos sentidos. Aqui temos os glutões, narcisos vaidosos , inveja, ciúmes, torcedores fanáticos, usuários de droga. Pessoas possessivas.

 

3)Satya Guna (modo da bondade) é o miraculoso elevador que nos transporta até Bhakti Yoga e consequente desenvolvimento da inteligência do nível Brahmani. Nesta Satya Guna chamado também de 'modo da bondade' temos capacidade de controlar mais os sentidos, tendo mais inteligência realizamos mais facilmente o desapêgo. Temos um campo mental favorável  para o estudo e compreensão da verdade absoluta que é o conhecimento mais elevado acerca da Suprema Personalidade de Deus-Krishna.

 

Um dos quatro princípios regulativos que seguimos , de não se intoxicar, não comer carne, nem peixe nem ovos se destina única e exclusivamente a nos facilitar a plataforma brahmínica de inteligência, compaixão e bondade sem os quais não podemos entender Deus, suas inúmeras moradas e passatempos eternos (lilas).

 

Textos traduzidos por Rama Shakti dd

 

 

 

"SARVE DEVAAH STHITA DEHE SARVA DEVAMAYEEHI GAOU"

O shloka acima significa que todas as deidades residem no corpo de uma vaca. Conseqüentemente a vaca em si mesma é como uma deidade. Algumas das várias partes do corpo da vaca em que as Deidades e os elementos, residem são dadas como segue:

dois chifres da vaca o criador ' Brahma '

A cabeça da vaca a deidade ' Indra '

O colo, a deidade 'Yama'

A testa, a deidade Agni do fogo

O cérebro, A deidade da 'Lua'

Maxilar superior, os planetas celestes Dyuloka

Maxilar inferior. A deidade da terra

A língua, Deus do relâmpago

Os dentes, a deidade Marut

A garganta, a constelação de 'Revatee'

Todos os órgãos da vaca, a deidade ' Vaayu ', do vento

Nos intestinos a deusa Sarasvati

Na coluna vertebral, a deidade Rudra

Nos ossos dos quadris, as fadas e os anjos

Nos ombros, a deidade Varuna dos oceanos

Nas patas dianteiras o sábio 'Tvashta & o sábio 'Aryama'

 Nas patas trazeiras, A deidade da aniquilação, Mahadeva ou Shiva

Nos pelos do corpo, o sábio 'Pawamana'

No traseiro, a casta brahmínica e casta Kshatriya'

Nos ossos do joelho, a deidade do Sol

Seus bezerros, atraem os seres Gandarvas do mundo celestial

Nos ossos menores, as Apsaras

Nos cascos, a mãe do Sol, 'Aditi'

No coração, a deidade da mente

No fígado da vaca , a Inteligência

No nervo ‘Puritat”o Voto religioso de ‘Vrata’

No ânus, os seres celestiais 'Devagana'

 

 

 

  

 

 

 

 

 

VACAS SÃO SAGRADAS
Do livro  Mahabharata, Anusasana Parva,
Cap. LXXXIII - LXXVII – LXXVI

 

 

Tradução da legenda deste vídeo:

JSD 7.1 Plato: Bondade e Governo

Por Srila Prabhupada 

Um Brahmana consciente de Deus nunca aconselharia abrir matadouros. Mas, agora tantos enganadores encabeçando o governo , permitem matadouros para os animais. Quando Maharaja Pariksit via um homem degradado tentando matar uma vaca, Ele imediatamente apontava sua espada e dizia: “Quem é você? Porque você está tentando matar esta vaca?” Ele era um rei legítimo. Hoje em dia, homens desqualificados assumem a presidência. E apesar de posarem frente a todos como homens religiosos, eles são simplesmente imorais.

 Porque? Porque debaixo de seus narizes milhares de vacas estão sendo mortas, enquanto eles ganham um ótimo salário. Qualquer líder que seja mesmo religioso deveria renunciar seu cargo em protesto se os matadouros continuarem durante sua gestão. Uma vez que as pessoas não sabem que estes administradores são imorais, eles estão sofrendo. E as pessoas também são imorais porque elas estão votando para estes grandes enganadores.

VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE II 

CLIQUE VACAS SÃO SAGRADAS-PARTE II 

 

VOLTAR Á PRIMEIRA PÁGINA

CLIQUE VACAS SÃO SAGRADASAPRESENTAÇÃO À CULTURA VÉDICA/ISKCON Srila Prabhupada/

Vedas, védico, vacas são sagradas, mantra em louvor ao mestre espiritual, sri guru vandana, srila prabhupada, maha mantra hare krishna prasada cultura védica ayurveda esterco bovino oferecer alimento para krishna, presença da alma vacas são sagradas vídeos purificar os sentidos, os modos da natureza, brahamanas