Projecto Rios


Adopção de troços de Rios

Neste momento estão a ser objecto de adopção troços de 17 cursos de água de Portugal. Estão envolvidos mais de 1000 alunos das escolas dos concelhos de: Macedo de Cavaleiros, Paredes, Valongo, Gondomar, Porto, Matosinhos, Santa Maria da Feira, Ovar, Pombal e Oeiras.

 

  Inscreve-te:

O Projecto RIOS, com origem na Catalunha e mais tarde na Galiza, foi lançado em Portugal pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e pela Associação de Professores de Geografia (APG). Neste momento conta com vários parceiros como é exemplo: o CEG - Centro de Estudos Geográficos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; o Ministério da Educação (DGIDC); o Instituto da Água (INAG); a Liga para a Protecção da natureza (LPN); Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e fazem parte algumas escolas básicas e secundárias que desde o inicio aderiram ao Projecto Rios.

 

Pede a ficha de inscrição em: Projectorios@gmail.com

O Projecto Rios tem como principal objectivo concretizar um plano de adopção de um troço de um rio ou de uma linha de água. Para auxiliar esta tarefa, de forma sustentada, são fornecidos materiais didácticos e várias informações incluindo as metodologias a seguir neste processo.