Atividades do PET

    Aqui você pode conhecer as atividades que o PET realiza principalmente no campo de ensino, além de saber como pode participar delas, caso seja seu interesse. As atividades normalmente ocorrem nas terças e quintas-feiras das 14 às 16 horas no Campus Darcy Ribeiro ICC AT - 098.
Atividades de ensino:

Seminários Internos

    Discussão e/ou apresentação de textos ou temas de pesquisa escolhidos por um ou mais alunos e grupos de estudos, procurando gerar conhecimento e despertar interesse dos alunos pela discussão de temas diversos. Os seminários são realizados pelos alunos do PET, mas são abertos aos outros estudantes da graduação e a quem mais se interessar, levando novos conhecimentos a toda a comunidade.

Conflito & Reflito
       
    Divididos em contra e a favor, nesta atividade os participantes argumentam sobre um tema polêmico, independentemente de suas visões pessoais. Este exercício de argumentação visa estimular o posicionamento crítico e a flexibilização de opiniões. Também é aberto ao resto da comunidade, proporcionando a quem acompanha a atividade refletir sobre o assunto e seus diferentes pontos de vista.

Ciranda das Palavras

    Atividade de análise conjunta de obras literárias clássicas, poesia e teatro; estimulando os petianos e demais alunos de graduação a realizar leituras críticas de obras literárias.

Ciclo Temático de Debates

    Palestras com diferentes convidados que expõem sobre um mesmo tema, tais como: drogas, amor, psicoterapias, etc. Esta atividade procura proporcionar aos petianos e demais alunos de graduação a oportunidade de conhecer diversos pontos de vista a respeito de um tema que, geralmente, é do interesse de todos.

Participação em Disciplinas

    Participação de aulas da graduação, com o intuito de complementar o que é passado em sala com a experiência dos petianos, também graduandos.

Palestras e Eventos

    Promoção de palestras e seminários sobre temas atuais de interesse geral, aberto a todos os alunos e demais interessados.
Atividades de pesquisa:

Pesquisa vinculada à Extensão
  
    A partir da atividade de extensão, cada grupo do PET-Psi realiza pesquisas vinculadas ao tema da extensão. Cada grupo de pesquisa e extensão está vinculado a um professor do IP da UnB, reforçando o caráter do tripé: ensino, pesquisa e extensão.

Atividades de extensão:

Extensão Contínua

    Principal atividade de extensão do PET-Psi. Os membros do PET-Psi se dividem em grupos que realizam atividades dentro da área de seus interesses, buscando desenvolver trabalhos que integrem a extensão, a pesquisa e o ensino. A fim de buscar maior integração com a graduação de Psicologia da UnB, cada grupo é orientado por um professor do IP da UnB.


PETCultura

  
    Atividade cultural acerca de um tema, incluindo exposição, discussão e reflexão. Apesar de não ter um formato fixo, tem sempre um caráter social e interativo.

Exibição e Discussão de Filmes

    Apresentação de filmes e discussão mediada, com professores convidados. Este é um momento de apreciação e discussão de um filme selecionado ou pelo grupo PET, ou pelos alunos de graduação, através de enquete. É mais um recurso de formação e desenvolvimento de senso crítico.


PETrechos

    É o jornal publicado semestralmente pelo PET. O PETrechos oferece espaço de publicação a todos os petianos e graduandos que se interessem, levando as mais diversas e interessantes informações e novidades do âmbito da Psicologia.

Comments