ENVIO DE RESUMOS


7º CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA DA SAÚDE

Porto, 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2008

Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - Universidade do Porto

Para submeter um resumo deverá enviar a sua proposta de comunicação ao congresso como anexo (em word ou rtf) ao e-mail para a seguinte morada psaude.7congresso@gmail.com até ao dia 30 de Setembro de 2007. O anexo deverá ser enviado sob a forma do modelo seguinte (Resumo.pdf). O corpo do resumo  não deve exceder as 250 palavras. As palavras chave a incluir no resumo deverão ser colocadas consoante a lista seguinte (temas.pdf).(Para mais informações vá ao fundo desta página)

A organização comunicará até ao dia 30 de Outubro de 2007 a aceitação ou recusa da proposta. Para ser incluído no programa o autor responsável deverá ter a sua inscrição concluída até ao dia 30 de Novembro de 2007 (a não inscrição no congresso será entendida como desistência da proposta).

Serão distribuídos diplomas de presença no congresso, diplomas de apresentação de comunicação, e diplomas de coordenador, de discussante, e de moderador de sessão. Somente as pessoas inscritas no congresso terão direito ao diploma. Os segundo, terceiro e outros autores só receberão diploma se estiveram inscritos.

ACTAS DO 7º CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA DA SAÚDE

A SPPS edita, como de costume, as actas do congresso que estarão disponíveis na abertura do congresso. Se pretender propor a sua comunicação ao congresso para publicação na acta deverá:

Enviar o texto até 15 de Novembro de 2007. O texto deverá ter até ao máximo de seis páginas, incluindo título, autores e referências (não é necessário resumo). A letra deverá ser times new roman, tamanho 12 e o texto deverá ser impresso a dois espaços, com margens de aproximadamente 2,5 cm. O texto e as referências deverão ser apresentados segundo normas APA (APA.pdf). Cada autor não pode enviar mais do que dois textos enquanto primeiro autor. O trabalho apresentado para publicação deverá ter exactamente o mesmo título e os mesmos autores que a comunicação proposta para apresentar ao congresso. Se a comunicação ao congresso for recusada pela comissão científica o trabalho não será publicado. Os editores recusarão os textos que não cumpram as regras referidas anteriormente. Os editores recusarão os textos que considerem não ter nível científico adequado para publicação. Os textos para publicação nas actas deverão ser enviados como anexo de e-mail com o título "texto para actas" para psaude.7congresso@gmail.com. O e-mail que acompanha o anexo deverá referir que a pessoa tal, com morada, telefone e e-mail tal, tal e tal, envia o texto tal dos autores tal e tal, para publicação nas actas do 7º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde. Para que o texto seja publicado o autor deverá estar inscrito no congresso.