Congresso Nacional de Psicologia da Saúde


Porto, 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2008

Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação-Universidade do Porto

Oganizado pela Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde

Caros Colegas

A Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde (SPPS) realizará de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2008, o 7º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde. Decorrerá na Universidade do Porto, nas instalações da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. (consulte o fundo desta página)

O tema do congresso, tal como foi definido pela comissão organizadora e direcção da SPPS, é “Intervenção em Psicologia e Saúde”.

O congresso decorrerá segundo o formato usual: seis conferencistas, 3 portugueses e 3 não portugueses, mais apresentações simultâneas ao congresso que tomarão a forma de comunicações em simpósio, comunicações em poster, mesas redondas, workshops, comunicações livres ou outras. A distribuição destas comunicações depende de aspectos relacionados com a organização e não de qualidade. Ou seja, todas as comunicações têm valor e dignidade idênticas, e têm nível científico adequado para ser apresentadas a congresso, depois de avaliadas de forma cega pela comissão científica.

O objectivo que atravessa todos os congressos da SPPS é a apresentação do “estado da arte” em Portugal sobre a interface da Psicologia com a Saúde e as Doenças. Neste sentido privilegia-se a apresentação de comunicações focadas no tema do congresso, num qualquer dos formatos descritos antes, e a discussão, o contacto, a troca de opiniões e de experiências entre os participantes. Como costumamos dizer na SPPS, é um congresso de participantes e não de espectadores.

Vimos por este meio convidá-lo a propor e apresentar uma comunicação ao congresso.

O Coordenador- José Luis Pais Ribeiro