Hopi Hari- 4 convites na faixa pra você!

 
    Parabéns Adriana Natasha
Nossa Ganhadora da Promoção
       PROTHUNDER ESCALA EDITORIAL                   
Eita que sorte verde boa viu! 
      "Dia da Proteção às Florestas"
17 de Julho  é o Dia de Proteção às Florestas.

As Florestas têm sido ameaçadas em todo o mundo, pela degradação incontrolada. Isto acontece por terem seu uso desviado para necessidades crescentes do próprio homem e pela falta de um gerenciamento ambiental adequado. As florestas são o ecossistema mais rico em espécies animais e vegetais. A sua destruição causa erosão dos solos, degradação das áreas de bacias hidrográficas, perdas na vida animal (quando o seu o habitat é destruído, os animais morrem) com consequente perda de biodiversidade.Agora podemos perceber como o dia 17 de julho - Dia de Proteção às Florestas - é fundamental para que possamos lembrar da importância de conservarmos nossas florestas: aumentar a proteção, manter os múltiplos papéis e funções de todos os tipos de florestas, reabilitar o que está degradado. Isto é, preservar a vida no planeta, preservar a sua vida.(IBGE)

 



PROMOÇÃO DIA DOS NAMORADOS 

    Ática e Prothunder
Resultado
Parabéns Joana Rodrigues Pereira
Nosssa ganhadora com a frase! 
"Amar é ter alguém como testemunha de nossa vida, é provar que nossa história não passou sem ser notada."
 
PROMOÇÃO DIA DOS NAMORADOS 
    Ática e Prothunder
    
  O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro. 
        A  história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
        O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
        Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. (Wickipedia) -                                                                                                                                                                                                                                               (Walt Disney)
 
                  





Este IPAD já tem ganhador!


 
PARABÈNS  ERICA SIEJA, SUA FRASE FOI A SELECIONADA NESTA PROMOÇÃO
OBRIGADO A TODOS... 



Dia 5 de Junho é dia do Meio Ambiente

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros. fonte (www.brasilescola.com)

Nós do site do Prothunder e da Editora FTD nos reunimos para dar uma forcinha pra lembrarmos esta data.