Revista PRONTOAPOIO é um veículo publicitário mensal integrante do Sistema PRONTOAPOIO sendo um módulo opcional, fazendo integração na Microrregião em que atua para favorecer as partes envolvidas.

Revista PRONTOAPOIO é distribuída por assinatura gratuita entre os associados da Nação ADV e contém matérias de interesse geral, dicas, receitas, entretenimento, etc. contendo também informações sobre a organização. As Agências ProntoApoio que possuem o módulo da revista captam publicidade local, promoções, sorteios e afins.

Revista PRONTOAPOIO é uma mídia inteligente, sua alimentação é colaborativa feita por jovens da própria comunidade enquanto aprendem uma profissão. Além do que a revista aborda temas atuais de suma importância a todos os assinantes. 

Outra importante característica da Revista PRONTOAPOIO é sua condição como apontadora dos problemas locais para que os mesmos tenham solução e na outra ponta, serve como cartão de visita para o turismo, ao enaltecer pontos fortes à visitação, histórico da região e espaços gourmet.

A versão digital na internet, corre o mundo para divulgar os pontos turísticos e funciona como guia disponível 24 horas por dia o ano inteiro com atualização praticamente imediata em detalhes, como mudança no telefone, direção, etc. 

No lado profissional do projeto, a Revista PRONTOAPOIO nada fica devendo às demais publicações, exceto pelo fato de que ela é distribuída gratuitamente a todas as pessoas por assinatura, garantindo ao leitor concomitante ao anunciante, continuidade do serviço e melhores resultados, respectivamente.  


Pontos positivos do projeto:

Contribui para fortalecer o comércio local;
Todos os serviços são absolutamente gratuitos;
Facilita encontrar recursos perto de casa; 
Ajuda os associados locais mais facilmente;
Fomenta amizade, diversão, cultura e etc.; 
Proporciona ofertas, economia e premiações;
Diminui o gasto de combustíveis, tempo e dinheiro;
Geração de emprego e renda na própria comunidade; 
Promove a região sob o prisma turístico e ou produtor;  
 
Pontos negativos do projeto:

Utiliza papel que exige o corte de árvores;
Pode poluir o ambiente por uso inadequado quando o papel é descartado incorretamente; 
Correções dos pontos negativos do projeto:

Fazemos promoções para recuperar as revistas já lidas;
Temos projetos que plantam mudas de árvores;
Montamos cooperativas de recicláveis; 
Promovemos a consciência ecológica nas matérias;
Fomentamos a educação de forma a promover o desenvolvimento de uma Consciência Ambiental    
Comments