Juventude da Nação ADV participa de programa de monitoria em Agências ProntoApoio.

O Programa de Formação de Jovens da Nação ADV no Sistema PRONTOAPOIO criou em 2010 um programa que abre oportunidades de monitoria para os jovens que frequentam as oficinas e ações da organização.

A iniciativa busca recrutar jovens monitores de informática e mediação de leitura para atuarem em Agências ProntoApoio como estagiários. Uma iniciativa que nasceu da necessidade de proporcionar aos jovens condições de colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em nossas oficinas, através de uma vivência prática direta nas comunidades na condição de auxiliar de novos dirigentes da Franquia Social PRONTOAPOIO.  

São selecionados estudantes do ensino médio e universitários que tenham disponibilidade no período da manhã ou tarde e que estejam regularmente matriculados no Programa de Formação de Jovens da organização.

Após o fechamento do contrato fica estabelecida uma carga horária de 6 horas – sendo duas delas cumpridas no local contratado e as outras quatro horas na oficina. No projeto para jovens monitores, os jovens se inscrevem apenas para participar das oficinas, depois são selecionados de acordo com o grau de responsabilidade, compromisso e escolaridade (ensino médio/superior). Assim que haja vaga em agências vamos efetivando as parcerias, onde são contemplados os merecedores. 

O aluno da oficina que exerce a monitoria é geralmente conhecido como monitor (ou monitora).

Tipicamente, o monitor é um estudante que já terminou a oficina, obteve um desempenho excelente e mais tarde exerce a função de auxiliar do professor com as turmas seguintes da oficina. Na agência o monitor vai auxiliar o dirigente a cumprir as normas, configurações e parâmetros do sistema, da mesma maneira que aprendeu na oficina.  

Para se inscrever nas oficinas, procure a Agência ProntoApoio mais próxima ou entre em contato com a CAD.