Publicações‎ > ‎

Raciocínio Lógico

postado em 10 de mar de 2010 09:00 por Wivianne Quintiliano   [ 10 de mar de 2010 09:10 atualizado‎(s)‎ ]
A professora Wivianne Quintiliano tem deixado as aulas de matemática mais leves e divertidas ao trabalhar com seus alunos do 6º ano exercícios da revista Coquetel, como o Sudoku, Problemas de Lógica, Numerox, Kakuro e Duplex.
 
Segundo ela, essas atividades auxiliam na aprendizagem do aluno, já que desenvolvem sua percepção, ampliam seus conhecimentos lógicos e despertam sua curiosidade. Além disso, o raciocínio fica mais ágil e a atenção mais concentrada. “A utilização desses desafios matemáticos no ensino proporciona um grande estímulo ao aprendizado, pois, além de motivá-los, exige um aumento de concentração na disciplina”, diz.
 
Para a Coordenadora do Ensino Fundamental II do CVD, Catarina Curátola P. Chaves, exercícios divertidos e, ao mesmo tempo, pedagógicos são um excelente recurso educacional. “Em um mundo, onde pensamentos e soluções rápidas são cada vez mais importantes, desenvolver o raciocínio do aluno, de maneira divertida, que prenda a sua atenção, é fundamental para a formação do mesmo para a vida”.  A coordenadora ainda acrescenta que isso pode ser feito em casa, integrando família e escola. "Os pais podem incentivar seus filhos, oferecendo esse tipo de jogo educativo e ainda brincarem juntos. Assim como na escola, em casa, eles também podem aprender e divertir-se ao mesmo tempo".
 
Pensando assim, a professora Wivianne deu a cada aluno uma revista  Coquetel para realizarem as atividades tanto em sala de aula quanto em casa. Em sala de aula, os alunos demonstraram muita concentração e interesse na hora de resolver os passatempos, sem deixar de assimilar bem os conteúdos.

Entre no site e veja as fotos

 

 

Comments