PÁGINA INICIAL

RODRIGO QUEVEDO: ELEITO ATLETA REVELAÇÃO TRIATHLON E DUATHLON 2012 - FGTri (Federação Gaúcha de Triathlon)

 
 
 
 _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Rodrigo Quevedo: 04/01/1975
 
Prof. RODRIGO QUEVEDO ingressou no curso de Ciências Biológicas (LP) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) no vestibular de verão de 1995 e formou-se no segundo semestre de 1998. Fez mestrado em Ciências Biológica, área de concentração em Zoologia Comparada de Grupos Recentes, especificamente em peixes (ictiologia) pela PUCRS entre 1999 e 2001; tem formação em taxonomia, sistemática animal (filogenia e evolução) e biogeografia. Iniciou seus estudos de doutorado em Biologia Animal, em 2002, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seguiu a mesma área do mestrado (ictiologia) ampliando os seus conhecimentos também nos campos da histologia, microscopia e anatomia animal, concluindo o curso em 2006. Atua como professor de Biologia do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Farroupilha desde 2001, e do Colégio Santa Inês desde 2012. Quando necessário também atua no laboratório e com séries iniciais, tendo trabalhado também em outras escolas. Currículo Lattes CNPq: http://lattes.cnpq.br/7150398712173109
 
Desde 2007 é adepto do atletismo, especificamente corridas de fundo ou longa distância (5K, 10k, 21k, 42k e revezamentos). Treina 2 vezes por semana atletismo na pista atlética José Carlos Dault, na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA) e também pelas ruas da cidade, sob orientação do treinador Leonardo Ribas (PerCorrer.com e CBAt). Desde o final do ano de 2011 começou a praticar triathlon e duathlon. Treina as modalidade de natação e ciclismo sob orientação do treinador Eduardo Olsson Remião (Assessoria Remião Treinamento Físico). Os treinos de natação ocorrem na piscina do Grêmio Náutico União sedes Alto Petrópolis e Quintino). Os treinos de ciclismo ocorrem na Av. Beira Rio, Diário de Notícias (Porto Alegre), Freeway e Anel Viário do Pólo Petroquímico (Brasken) em Triunfo e simulados em Osório.
 
Currículo Vitae: em downloads
 
 
 
__________________________________________________________________________________________________________________________________
 
EDUCAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
TREINAMENTO
 

 

www.percorrer.com

 

 
 
 
 
APOIO
 
Av. Nilo Peçanha, 2564. Telefone (51) 3328 1428
Horário de atendimento
2ª a 6ª das 9h às 18h45
Sábado das 9h às 17h
 
 
 
 
 
LNZ Representações - Leandro Ney Zanetti
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
Corrdenador Técnico Cleimar Rodrigo Tomazelli
 
 
 
Responsável: Ricardinho
 
 

 

Coordenador Técnico Frank Silvestrin

www.raiasul.com.br

 
 

 

www.potencialdeacao.com.br

Responsáveis Técnicos: Giovani Soares Oliveira

 
 

HERÓIS E INSPIRADORES 
 


Charles Robert Darwin: 1809 - 1882

Um conceito-chave da teoria da evolução de Darwin, é o de seleção natural. Segundo esse conceito, entre as espécies selvagens, os indivíduos mais adaptados ao ambiente são selecionados, por ter mais chance de sobrevivência e produzir descendência, aos quais herdam suas caracterísitcas adaptativa, enquanto os menos aptos tendem a sucumbir.

Darwin encerrou A Origem das Espécies com as seguintes palavras: "Há uma grandeza nesta visão da vida, com seus vários poderes, ter sido inspirada originalmente em umas poucas formas, ou em uma só; e isso, enquanto este planeta vai executando seus ciclos de acordo com a lei imutável da gravidade; de um começo tão simples foram, e estão sendo, produzidas formas sem fim, as mais belas e mais maravilhosas." Imaginem se ele tivesse vivido o suficiente para ver tudo o que a sua obra inspirou.

 

 

___________________________________________________________________________________________________________

 

 

Karl Ludwig von Bertalanffy: 1901 - 1972

Bertalanffy foi o biólogo que propôs os trabalhos que deram origem a Teoria Geral dos Sistemas (TGS), que é amplamente utilizada na área de Administração. Bertalanffy critica a visão que se tem do mundo dividida em diferentes áreas, como Física, Química, Biologia, Psicologia, Sociologia etc. São divisões arbitrárias e com fronteiras solidamente definidas. Há espaços vazios (áreas brancas) entre elas. A Natureza não está dividida em nenhuma dessas partes.

A TGS afirma que se deve estudar os sistemas globalmente, envolvendo todas as interdependências de suas partes. A água é diferente do hidrogênio e do oxigênio que a constituem. O bosque é diferente de suas árvores, mas as árvores compõem o bosque (Chiavenato, I., 2003).

 

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________________

 

Jean Baptiste Pierre Antoine de Monet: 1744 - 1829

Lamarck não fazia parte do nome do naturalista françês, Lamarck era seu título de cavaleiro, que ficou conhecido como Jean Baptiste Lamarck. Em 1809, Lamarck publicou o livro Philosophie Zoologique (Filozofia Zoológica]0, no qual propôs uma explicação para evolução biológica, conhecida como lamarckismo.

Cada espécie de ser vivo atual surgiu por transformações sucessivas de uma forma primitiva, originada a partir de matéria não viva. Eele acreditava que essas formas rpimitivas surgiam por geração espontânea, e que elas possuem uma qualidade inerente a vida. Lamarck ficou conhecido por tentar explicar como o meio influenciava na mudança de hábitos dos seres vivos. Por exemplo, a ausência de pernas nas serpentes atuais, atribuída por ele à falta de uso dos membros locomotores nos ancestrais.

 

 
 
Subpáginas (1): RODRIGO QUEVEDO
Comments