Empreendorismo

Definição
empreender
verbo
  1. 1.
    transitivo direto
    decidir realizar (tarefa difícil e trabalhosa); tentar.
    "e. uma travessia arriscada"
  2. 2.
    transitivo direto
    pôr em execução; realizar.
    "e. pesquisas"

A palavra Empreendedorismo se originou a partir da palavra Francesa Entrepreneur que significava “Aquele que incentivava as brigas” e futuramente deu origem a palavra Inglesa Entrepreneurship. Entrepreneurship é um Neologismo da palavra Entrepreneur.

Entrepreneurship se refere a todos os hábitos, costumes, regras e comportamentos do Empreendedorismo.

Nos tempos atuais o mundo vem sofrendo mudanças muito mais rapidamente que no passado. As mudanças mais acentuadas estão na área tecnologica, nos últimos 100 anos evoluímos tecnologicamente mais que nos últimos 2000 anos. Várias tecnologias inventadas recentemente roubaram a mão de obra de milhares de trabalhadores, e neste cenário vemos a importância do Empreendedor, que tem a incubência de inovar criando novos produtos, serviços e formas de trabalho que consequentemente abrirá milhares de novos postos de emprego.

A palavra empreendedorismo tem muitos significado, entre eles dois significados em dois campos distintos: Dos economistas e dos comportamentalistas.

Economistas: Deram seu significado baseado em suas experiências em economia, sobre investimentos, analisando os riscos.

Comportamentalistas: Que analisavam a criatividade e intuição.





http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/noticias/projeto-de-lei-quer-empreendedorismo-no-curriculo-do-ensino-basico-367446-1.asp



Comments