Siemens


Seminário Solid Edge em Linhares conta com 300 participantes

postado em 19 de out de 2012 13:00 por Yordan Hailtools   [ 19 de out de 2012 13:08 atualizado‎(s)‎ ]


A Produtiva, juntamente com a Siemens PLM, realizou na última terça-feira (16 de outubro) em Linhares o Seminário sobre Solid Edge e NX CAM com o tema "Aumentando a produtividade na Indústria Moveleira e Metalmecânica". 

O evento foi realizado em função da recente parceria da Produtiva com as instituições de ensino de Linhares: Faculdade Pitágoras, CETEC - Cristo Rei Educacional e Senai Linhares, para as quais foi doado o software Solid Edge. 

O Evento contou com cerca de 300 participantes, entre empresas e estudantes, e aconteceu no Auditório da Faculdade Pitágoras de Linhares.







Siemens PLM e Sandvik Coromant padronizam catálogos de fornecedores para indústria de ferramentas de corte

postado em 3 de out de 2012 13:19 por Yordan Hailtools   [ 4 de out de 2012 05:38 atualizado‎(s)‎ ]

(Fonte: Usinagem Online)

A iniciativa vai ajudar fabricantes a economizar tempo e tornar decisões de seleção de ferramentas mais inteligentes ao definir a estrutura e o conteúdo dos catálogos com base nas normas ISO e STEP

A Siemens PLM Software e a Sandvik Coromant - principal fornecedor de ferramentas de corte e sistemas de fixação para a indústria metalúrgica – se uniram para padronizar a estrutura e o conteúdo dos catálogos de fornecedores de ferramentas para a indústria. A iniciativa vai ajudar os fabricantes a lidar com a complexidade na obtenção dados sobre ferramentas de corte. Integrando o gerenciamento destes equipamentos em sistemas de produção, e baseado em padrões industriais, os catálogos vão ajudar os engenheiros a tomar decisões mais inteligentes, proporcionando melhor acesso aos dados de instrumentos e apoio à seleção das ferramentas de corte mais adequadas.

Indústrias de usinagem podem comprar ferramentas de corte a partir de uma ampla gama de fornecedores e estes, por sua vez, usam definições eletrônicas próprias dentro de seu planejamento de produção no chão de fábrica. No entanto, cada fornecedor de equipamento de corte tem seu próprio método de classificação para diferentes tipos de utensílios, descrevendo suas características - diâmetro, comprimento, ângulos etc., o que torna difícil o acesso dos fabricantes a essas informações.

Desta maneira, as estruturas múltiplas - sem padrão de definições e de níveis variáveis de dados CAD - forçam os engenheiros a inserir, manualmente, cada conjunto de dados a partir de catálogos de fornecedores - uma tarefa que pode levar diversas de horas de trabalho, muitas vezes deixando os bancos de dados de ferramental vazios.

Como solução para esses problemas, a Siemens e a Sandvik organizaram o trabalho sob os parâmetros ISO e normas STEP, sendo que a ISO13399 fornece uma definição de atributos da ferramenta e o padrão STEP AP214 fornece uma base para a representação em 3D de componentes da ferramenta e os pontos de montagem automatizada. Para enfrentar esse desafio, as empresas desenvolveram um novo sistema de padronização que estará disponível para uso em toda a indústria, de graça. A iniciativa aborda as três principais áreas de estrutura de classificação:

- definições e atributos de ferramentas

- padronização de definições do modelo 3D

- características de montagem das peças de usinagem

"A Siemens PLM Software está focada em fornecer um ambiente de computação aberto e colaborativo em PLM. Além disso, a padronização é fundamental para melhorar a comunicação em toda a indústria de transformação", disse Andreas Saar, vice-presidente de Engenharia de Soluções, da Siemens PLM Software.
"A Sandvik Coromant reconheceu o enorme desenvolvimento tecnológico nos processos e materiais de usinagem, o que impulsiona a necessidade de implementos às capacidades de trabalho virtual e este projeto vai atender as principais necessidades do mercado, tais como a padronização de dados de ferramental, conectividade para pacotes CAM e atualizações automáticas de dados novos, resultando na otimização de produtividade e rentabilidade", disse Mike Verkamp, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, da Sandvik Coromant.

"Muito esforço tem sido feito para desenvolver e promover padrões para sistemas de instrumentos e o que vemos aqui é, pela primeira vez, um fornecedor importante de ferramentas unindo forças com um dos principais desenvolvedores de softwares de PLM para definir uma solução que abrange toda a indústria de ferramentas e afins", disse Stan Przybylinski, Diretor de Pesquisa da CIMdata.

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division é líder no fornecimento global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), com sete milhões de licenças e mais de 71 mil clientes em todo o mundo. Sediada em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a tomar decisões mais inteligentes resultando em melhores produtos. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite: www.siemens.com/plm.

Sobre a Siemens Industry Automation Division

A Siemens Industry Automation Division (Nuremberg, Alemanha) apoia a cadeia de valor de seus clientes industriais - do projeto à produção e serviços - com uma combinação incomparável de tecnologia de automação, tecnologia de controle industrial e software industrial. Com suas soluções de software, a Divisão pode encurtar o tempo da entrada de novos produtos no mercado em até 50 por cento. A Industry Automation é composta por cinco unidades de negócios: Industrial Automation Systems, Control Components and Systems Engineering, Sensors and Communications, Siemens PLM Software e Water Technologies. Para mais informações, acesse:

www.siemens.com/industryautomation

Sobre Sandvik Coromant

A Sandvik Coromant é um fornecedor líder mundial de ferramentas de corte, soluções de ferramentas e com know-how para a indústria metalúrgica. Com grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, criamos inovações exclusivas e definir novos padrões de produtividade, juntamente com os nossos clientes. Estes incluem grandes indústrias do mundo no setor aeroespacial, automotivo e de energia. A Sandvik Coromant tem 8.000 funcionários e está presente em 130 países. Somos parte dos negócios na área de Soluções de Usinagem Sandvik dentro do grupo industrial global Sandvik.


Road Show Solid Edge ST5 na Mec Show 2012

postado em 9 de jul de 2012 12:33 por Yordan Hailtools   [ 13 de jul de 2012 12:35 atualizado‎(s)‎ ]


No dia 24 de julho acontecerá, durante a Feira Mec Show, o Road Show Solid Edge ST5 - Projete Melhor.

O evento é gratuito e mostrará as últimas tendências das ferramentas de otimização para o aumento da produtividade com menor custo e maior benefício.
Além disso, são mais de 1300 aprimoramentos, melhores práticas no desenvolvimento de produtos, e networking par projetar melhor.  

Descubra o novo paradgima da modelagem 3D, veja qual é nosso diferencial e participe desta experiência.


Data: 24 de julho
Endereço: Feira Mec Show 2012
Carapina Centro de Eventos (Pavilhão de Carapina) 
Rodovia do Contorno - BR 101 Norte - Carapina - Serra - ES - Brasil 
29161-064 (Como chegar)
Local: Sala A
Horário: 18h às 20h


Obs.: Também é necessário credenciar-se no evento Mec Show para a participação no Road Show Solid Edge ST5. Clique aqui para realizar o credenciamento online da Mec Show. 

Minicursos Grátis de Solid Edge

postado em 26 de jun de 2012 13:51 por Yordan Hailtools



A Hailtools e a Produtiva realizarão entre os dias 03 e 06 de julho uma semana de Minicursos Grátis de Solid Edge nas principais instituições de ensino do Espírito Santo, o objetivo é difundir a tecnologia CAD 3D por todo o estado. Para isso, a Produtiva e a Siemens PLM firmaram parcerias acadêmicas e forneceram alguns treinamentos sem custos. A Siemens PLM disponibiliza também os softwares completos para estudantes ou interessados, para uso em trabalhos ou cursos acadêmicos, desde que não sejam utilizados para fins comerciais. 



Confira a programação:

Terça-feira: IFES Campus Vitória
Horário: 16h às 22h
Endereço: Avenida Vitória, 1729 - Bairro Jucutuquara. 29040-780. Vitória - ES
Local: Laboratório de CAD da Mecânica

Quarta-feira: Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
Horário: 14h às 18h
Endereço: Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras. 29075-910. Vitória - ES
Local: Centro Tecnológico, CT III (Engenharia Mecânica), Laboratório de CAD 

Quinta-feira: IFES Campus São Mateus
Horário: 16h às 22h
Endereço: Rua Duque de Caxias, 194A – Bairro Carapina. 29.933-030. São Mateus - ES
Local: Laboratório de CAD

Sexta-feira: Senai Civit
Horário: 16h às 22h
Endereço: Av. Paulo Miguel Bohomoletz, 520 - Civit I. 29168-010 - Serra - ES.
Local: Laboratório de CAD


Para mais informações, entre em contato conosco:
Yordan M. de Almeida - (27) 9921-4004
Hailtools - (27) 3320-6047 / (27) 3320-6048 
hailtools@gmail.com



Tópicos relacionados:

Promoção Solid Edge em Dobro acaba dia 22 de junho

postado em 21 de jun de 2012 13:34 por Yordan Hailtools   [ 21 de jun de 2012 13:35 atualizado‎(s)‎ ]

Dia 22 de junho é o último dia para participar da promoção "Solid Edge em Dobro", aproveite, entre em contato conosco!

Solid Edge: Compre um e leve outro grátis

Aqui está uma oferta que coloca a maior quebra de barreiras da história do CAD 3D mecânico em suas mãos. E o que é melhor, em dobro.

Na compra de uma licença do software Solid Edge e seu pacote de manutenção, receba outra licença idêntica grátis. Essa oferta expira em  22 de junho de 2012.
Com a tecnologia síncrona, você não tem mais que escolher entre modelamento livre de histórico ou paramétrico. Você não precisa mais ser um "programador" para reutilizar um modelo. E também não precisa se preocupar com a utilização de dados de múltiplos sistemas de CAD.
Nessa quarta versão do Solid Edge, com a premiada tecnologia synchronous technology, o Solid Edge oferece a aceleração de projetos, velocidade nas revisões e a excelência na utilização de arquivos 2D e 3D importados.

Fonte: Siemens PLM



Parcerias Acadêmicas

postado em 27 de jan de 2012 09:56 por Yordan Hailtools   [ 31 de jan de 2012 03:23 atualizado‎(s)‎ ]

Assim como a Siemens PLM, a Hailtools Produtiva valoriza parcerias acadêmicas e entende a importância da capacitação de estudantes da área da mecânica para o crescimento da indústria capixaba. 
Durante o ano de 2011 foi firmada uma série de acordos com escolas de ensino técnico e superior para a doação dos softwares Solid Edge e NX CAM e capacitação dos professores para lecionarem esses temas em suas respectivas instituições.

Até então, foram realizadas parcerias com as seguintes instituições.



Evento de parceria entre Senai - Serra e Produtiva PLM, na sede do FINDES.

Curso Solid Edge - Fundamentos para professores da UFES, IFES, Senai, UCL, CEDTEC


Demos: Integração Solid Edge e NX CAM

postado em 27 de jan de 2012 08:07 por Yordan Hailtools   [ 4 de mar de 2012 17:37 atualizado‎(s)‎ ]

 
Assista as demonstrações da integração dos softwares Solid Edge e NX CAM. Com os softwares da Siemens PLM o trabalho de projetos e fabricação se tornam muito mais rápido e integrado, tornando sua indústria cada vez mais produtiva e aumentando a qualidade do produto final. 

Usinagem CAM - NX CAM - Integração Solid Edge x NX CAM



Usinagem CAM - NX CAM - Usinagem de Molde


Quer aprender Solid Edge e NX CAM? A Hailtools Produtiva oferece cursos de capacitação. Clique aqui para escolher o curso ideal para você, confira o Calendário de Cursos 2012 e realize sua inscrição!



Aprenda Solid Edge e NX CAM!

postado em 18 de jan de 2012 11:15 por Yordan Hailtools   [ 20 de jan de 2012 08:45 atualizado‎(s)‎ ]

A Hailtools e a Produtiva oferecem uma gama de cursos na área de usinagem, tanto para a capacitação na escolha e aplicação das ferramentas quanto na utilização de softwares como o Solid Edge e o NX CAM. 
Para aprender a usar o Solid Edge, há duas opções:
  • Solid Edge - Get the edge (8h): Conceitos gerais do Solid Edge e execução de um exercício completo utilizando a tecnologia Synchronous de modelagem rápida.
  • Solid Edge - Fundamentos (40h): Aprenda todas as funcionalidades e ferramentas principais do software com a tecnologia mais avançada do mercado. 
E para aprender tudo sobre o NX CAM, também existem dois cursos:
  • NX CAM - Test drive (8h): Tenha uma visão geral do software de CAM mais completo do mercado e suas principais ferramentas.
  • NX CAM - Fundamentos (40h): Aprenda a utilizar e processar o software NX  CAM para operações de torneamento e fresamento dentro do ambiente de produção e manufatura industrial reduzindo custos e aprimorando estratégias de trabalho.
Escolha já o seu curso, confira no calendário as datas disponíveis e faça aqui sua inscrição!



Novos manuais do Solid Edge ST4

postado em 29 de dez de 2011 07:41 por Yordan Hailtools

A Hailtools/Produtiva disponibilizou uma série de apostilas para auxiliar a instalação e configuração do Solid Edge ST4. Dentre os conteúdos abordados estão: obtenção e instalação do Solid Edge ST4 com licença estudantil, acesso ao conteúdo de estudo online disponibilizado pela Siemens PLM e alteração do idioma do Solid Edge ST4 para Português.



Solid Edge Student Edition

postado em 3 de dez de 2011 08:34 por Yordan Hailtools   [ 20 de jun de 2012 06:13 atualizado‎(s)‎ ]

Solid Edge Student Download

Para alunos interessados em se destacar no curso de engenharia, o software Solid Edge® Student Edition oferece a tecnologia CAD mais avançada do setor, dando a eles a liberdade de captar ideias de maneira rápida e intuitiva. Ao utilizar a synchronous technology no Solid Edge, os alunos podem se concentrar no aprendizado dos princípios de engenharia, e não no sistema CAD. O software inclui as mesmas funcionalidades básicas usadas pelos melhores engenheiros. Assim, é possível criar todos os tipos de projetos, de máquinas a produtos estilizados. Esse download gratuito está disponível para qualquer aluno em atividade ou instrutor de qualquer instituição acadêmica, como universidades credenciadas, faculdades técnicas, escolas de segundo grau e de comércio. Esta oferta tem duração de um ano, mas pode ser estendida através de uma nova inscrição. A Student Edition deve ser usada para trabalhos de cursos acadêmicos. Portanto, os arquivos não podem abertos em versões comerciais, e os desenhos 2D contêm marcas d´água. A Siemens também oferece uma University Edition, que inclui mais recursos e é perfeita para uma implementação em toda a universidade.


1-10 of 17