eventos‎ > ‎

seminário Pensar Portugal

Publicado a 15/10/2011, 11:40 por Iolanda Ogando   [ atualizado a 16/10/2011, 08:29 ]
A Área de Filologia Galega e Portuguesa da UEx teve a honra de contar com a presença do professor doutor Cândido de Oliveira Martins, da Universidade Católica Portuguesa no Centro Regional de Braga, um dos mais destacados estudiosos da literatura portuguesa moderna e contemporânea.

Sob o título Pensar Portugal em obras canónicas do século XIX, o professor Martins apresentou uma leitura muito interessante de algumas das grandes obras da literatura oitocentista portuguesa, analisadas através das reflexões sobre Portugal nelas presentes. Assim, os alunos e alunas ficaram a conhecer alguns pontos-chave para a leitura de obras literárias tão relevantes como o Frei Luís de Sousa ou Viagens na minha Terra de Almeida Garrett, Amor de Perdição e O Morgado de Fafe Amoroso de Camilo Castelo Branco ou Os Maias de Eça de Queirós.

Este encontro, enquadrado no âmbito do Máster en Formación en Portugués para Profesorado, constituiu o primeiro dos seminários ministrados por professores especialistas na língua, literatura e cultura portuguesas e lusófonas, bem como da sua didáctica. Aqui podem ver algumas das imagens deste dia:

MFP - atividades - seminário Pensar Portugal



Agradecemos a todos e todas os assistentes ao seminário o magnífico ambiente de trabalho criado em redor do português e da sua literatura.
Comments