HISTORICO

O Grupo Tradição nasceu em Campo Grande, em 1995, e seu primeiro CD – "Tradição" – foi lançado em 1997. Depois disso, há uma sequência de lançamentos de músicas que estouraram nas rádios eque projetaram o grupo não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil. O segundo álbum foi "Cavalo Zaino", seguido de "Maria Fumaça". Em 2001, assinam com a Universal Music e lançam "Habanera brasileira", com hits como "A brasileira", que integraram as novelas "América" e o seriado "Carga pesada", da Rede Globo.

Em 2002 também gravou pela Universal o CD "Bendito seja", com a participação especial da faixa-título de Zeca Pagodinho e lançou outro hit, "Barquinho". Além do sambista, o grupo já gravou com Chitãozinho & Xororó, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Guilherme e Santiago, Frank Aguiar e Dois a Um.

Em fevereiro de 2005, o grupo fez seu primeiro show internacional, realizado nos Estados Unidos, e no mesmo ano lançou seu sétimo CD – "Ao vivo 2" – pela Atração, gravado na Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, com a presença de mais de 60 mil pessoas. O "Micareta sertaneja 1" foi o oitavo CD da banda, que também gerou um DVD e, logo em seguida, o "Micareta 2", com CD e DVD, que marcou a última gravação do grupo até então, em novembro de 2008.
Comments