Apresentação

Bem vindo! Sou o professor Luiz Fernando Reinoso. Este portal apresenta meu currículo profissional e portfólio, com intuito de divulgar meus trabalhos e fornecer meu contato.

Formado em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, IFES, Campus Santa Teresa, 2012. Pós graduação em Novas tecnologias na educação, ESAB, Vila Velha, 2014. Aperfeiçoamento em Curso de Extensão para profissionais da educação, com especialidade em deficiência auditiva e visual, Faculdade Castelo Branco, Colatina, 2015. Mestrando em Informática na educação, LIEd/UFES, Vitória, 2016.

Metas: Buscar crescimento de valor para a difusão de melhorias na educação, incentivando a captação de recursos e acordos com acionistas, empresários e investidores, melhoria contínua da competitividade, de forma legal e sólida, nos mercados de produtos de alta tecnologia, de software e de serviços, através da alavancagem de vantagens competitivas e da obtenção de parcerias tecnológicas e societárias.

Experiência: professor a mais de 12 meses no setor de ensino técnico profissionalizante da rede estadual, ensinando programação JAVA, Análise de Sistemas e Banco de dados. Docência na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), ministrando programação C/C++. Pesquisador no LIEd/UFES.

Conhecimentos tecnológicos: Programação C/C++/C#/JAVA/Prolog/JavaScript/JQuery/Python/CSS, conhecimento avançado em utilização das frameworks de desenvolvimento Django web framework (Python), CodeIgniter (PHP) e nas IDE's Eclipse IDE(Django|Python,Java,Javascript), NetBeans (Java,PHP,C/C++,JavaScript,JQuery), DevC++ (C/C++) e editores como Sublime e Atom.
Conhecimentos no uso das engines Construct 2, Ethanon Engine, Godot Game Engine, Unity 3D e Unreal Development Engine 4. Em softwares gráficos, conhecimentos apurados no uso do Character Maker 1999, Pixel Edit, GIMP 2.6, Inskscape, MyPaint, Photoshop CS 2, entre outros em menor escala.
Ênfase no uso dos sistemas Windows e Unix/Linux, nesta última preferência por ubuntu (Atualmente 16.10), bem como nos principais pacotes de escritório como Microsoft Office e LibreOffice.
Respeitador de EULAS e licenças dos softwares citados.

Áreas de conhecimento: Ciência da computação e informática. Especialidade nas subáreas: inteligência artificial, ambientes virtuais de aprendizagem, tecnologias assistivas e jogos digitais. Ênfase em tecnologias aplicadas a educação.