O Templo Maçônico - 1

 

Muito se conhece sobre o que seria o Templo Maçônico. É um quadrilongo que vai do Oc\ ao Or\, em direção à Luz. Sua largura é de Norte a Sul, a sua altura vai do Zênite ao Nadir. Não tem limites e representa o Universo.

O Templo Maçônico é bem mais do que isso, representa o Maçom em sua luta de transformação.

 Para construirmos nosso Templo Interior é preciso aprender com habilidade. Essa habilidade só depende de nós mesmo com o aperfeiçoamento dos nossos conhecimentos, que por si só amplia a nossa sabedoria.

A sabedoria se consegue no planejamento do desbaste da P\B\, onde usando o Maço e o Cinzel com habilidade começaremos a dar forma nessa pedra até torná-la P\C\, que podemos chamar de perfeição. Dessa transformação, donde o resultado dependeria unicamente do esforço individual e do tamanho do desejo de se modificar.

O segredo dessa edificação não está fora, está dentro de nós mesmo para descobrirmos as suas verdades, pois só assim poderemos descortinar aquilo que está em nossas essências. Descobrindo essas verdades, encontraremos o caminho com equilíbrio e a segurança, necessários para dar o inicio a construção do nosso Templo Interior.

 

 

 

“Apenas o homem pode descobrir-se a si próprio.”

 

“Só o bom Apr\ se torna bom M\, porque só bem ensina aquele que bem aprende. Não há Força capaz de sustentar uma instituição sem o Apoio do conhecimento.”

 

 

Ir\ José Carlos Lopes                                                                          Curitiba-Pr              24-05-10

Comments