Autores da Página

Fábrica de Software UVV


 

A fábrica de software é uma iniciativa dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação que tem como objetivo o amadurecimento profissional dos alunos antes que eles cheguem ao mercado de trabalho.Os alunos atuantes na fábrica utilizam os conhecimentos adquiridos em sala de aula em projetos reais, sempre supervisionados por professores e profissionais da área.Esta experiência torna os alunos mais preparados, seguros e experientes mesmo antes do seu primeiro emprego, aumentando assim, sua empregabilidade.


Missão

A missão da Fábrica de Software da UVV é aplicar os conhecimentos acadêmicos de gerência, qualidade e engenharia de software em projetos reais gerando produtos de alta qualidade se valendo de valores como: ética, moral, responsabilidade social e ambiental e comprometimento com qualidade e com os clientes.
 
Valores
 
A fábrica de software da UVV é sustentada por valores como: excelência, inovação, responsabilidade, comprometimento e cooperação.
 

Fundadores

Prof. Crisitano Biancardi
Prof. Vinícius Rosalen
Prof. Susilea Abreu dos Santos Lima
Prof. Sandro Tonini da Silva
Prof. Tânia Gava

Articulação
 

Articulação com as atividades de ensino

Utilização dos processos definidos para a Fábrica e da experiência adquirida pelos professores em disciplinas relacionadas às área de Engenharia de Software, Banco de Dados, Gestão de Projetos,  Relacionamento Interpessoal, Infraestrutura de TI, Projeto Final de Curso dentre outras.

Articulação com as atividades de pesquisa

Com a definição da Fábrica foi possível estabelecer parcerias entre os Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação com projetos de pesquisas próprios da UVV para o desenvolvimento de soluções de softwares.

Articulação com o mercado

Com a definição da Fábrica foi possível estabelecer parcerias entre os Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação com projetos de pesquisas próprios da UVV para o desenvolvimento de soluções de softwares. Concepção de um ambiente que poderá, num futuro próximo, prestar serviço de desenvolvimento de soluções computacionais a baixo custo.

Estrutura Organizacional


Estrutura Física

Local de Funcionamento: Lab06, Lab04

Acesso: pessoas autorizadas

Login: próprio da fábrica

Oportunidades

Iniciação científica:
Vinculado a projeto de pesquisa
Horas de trabalho: 12h/semana
Bolsa: R$240,00

Bolsa de Estágio:
Horas de trabalho: 20h/semana
Bolsa: R$500,00

Estágio voluntário:
Horas de trabalho: 20h/semana
Emissão de certificado
Conta como Atividade complementar
Conta como Estágio curricular obrigatório


ć Site-Sobre-FabricadeSoftwareUVV.ppt
Visualizar Download
  1861k versão 2 27/10/2011 08:01 Portal da Fábrica uvv