Apresentação

Devido a greve do Banco do Brasil será aceito o pagamento das inscrições até

2 dias depois do fim da greve.

As inscrição devem ser feitas impreterivelmente até o dia 15/10.

A Linha Poder Político e Movimento Sociais, ligada ao Programa de Pós-Graduação em História da UFPE, convida a todos os pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós-graduação em Ciências Humanas a se integrarem às atividades do II  Seminário Poderes e Sociabilidades na História, que se realizará  no período de 3 a 5 de novembro de 2010. 

O objetivo principal deste evento é reunir pesquisadores, professores e estudantes com interesses relacionados à Linha de Pesquisa, que orienta o Seminário, a trocarem experiências sobre pesquisas temáticas, e metodologias no campo da História.

A linha Poder Político e Movimentos Sociais busca articular pesquisas sobre dois temas clássicos da História Social: as relações de poder entre agentes históricos, os mais diversos, e como o desenrolar dessas relações podem resultar no surgimento de movimentos sociais mais amplos. Nesse sentido, diversas temáticas no campo da História Social e Política, tais como trabalho, gênero, etnia e meio ambiente, entre outras, constam dos debates do Seminário proposto. Assim, através de palestras, mesas redondas, simpósios temáticos, mini-cursos e exposições de pôsteres, espera-se promover o debate e a reflexão, sempre necessários e profícuos,  entre os pesquisadores de  História de todo o país  .

A Comissão Organizadora do Evento