7 Mais

O PicoDoPetroleo.net contem apenas a informação essencial para se perceber o que é este fenómeno. Na internet existe muita informação disponível sobre o assunto, no entanto quase toda em inglês. Aqui fica uma lista de alguns sítios por onde começar.
Estas são também as principais fontes da informação que está no PicoDoPetróleo.net.

O sítio web da secção portuguesa da Associação para o Estudo do Pico do Petróleo e do Gás - ASPO. Além de informação relacionada com o Pico de Hubbert este sítio apresenta uma extensa colecção de artigos em língua portuguesa sobre o assunto. Quer sejam traduções de autores estrangeiros quer originais em português, encontram-se aqui reunidos os mais importantes artigos sobre o Esgotamento de Hidrocarbonetos que ao longo do tempo têm sido publicados na internet. É também o sítio ideal para conhecer as actividades da ASPO.

Foi durante alguns anos o único sítio da internet a publicar regularmente informação dobre o Pico do Petróleo em português. Contém traduções de artigos da ASPO e de alguns peritos; existem também artigos interessantes sobre as consequências para a Economia mundial.

O blog de um peakoiler português. Pensamentos, notícias, opiniões e tudo mais sobre o Pico de Hubbert na língua de Camões.

É um dos melhores sites que existem sobre o tema, não só pelo contéudo, mas também pela forma. É mantido por um inglês chamado Paul Thompson e é a introdução ideal para quem souber a sua língua. Nas secções finais Paul apresenta uma visão negativista do futuro, que embora seja uma colecção do pior a que a situação pode chegar, importa ler para se perceber os riscos que a Humanidade corre.

O forum de discussão sobre o Pico de Hubbert por excelência. De um weblog pacato, passou a um sítio web com mais de 7000 visitas por dia e mais de 2000 participantes em apenas alguns meses. Magistralmente editado por pessoas com um profundo conhecimento sobre o tema, aborda as questões relacionadas com a energia e o futuro. Se tem alguma questão sobre o tema, provavelmente já foi abordada nesta comunidade.

Sítio da Associação para o Estudo do Pico do Petróleo e do Gás - ASPO internacional. Informação sobre as suas actividades e artigos das suas conferêcias.

Este é um portal que reúne diariamente as notícias que correm na imprensa digital sobre o Pico do Petróleo. É o jornal da manhã de quem se preocupa com este problema.

Escrito pelo canadiano Robert Bériault, este é um "Livro em Powerpoint", que introduz o leitor ao Pico do Petróleo e aos impactos que poderá ter na população mundial. Com versões em inglês e em francês, é de leitura obrigatória para quem se preocupa com o futuro da Humanidade.

Ligação ao artigo da Wikipedia sobre o o Pico de Hubbert. Além de uma discussão detalhada da teoria, contém muitas ligações a outros artigos relacionados.

ą
Pico DoPetroleo,
19/04/2010, 12:21
ą
Pico DoPetroleo,
19/04/2010, 12:20
ą
Pico DoPetroleo,
19/04/2010, 12:21
ą
Pico DoPetroleo,
19/04/2010, 12:19
ą
Pico DoPetroleo,
19/04/2010, 12:20
ą
Pico DoPetroleo,
19/04/2010, 12:21
ą
Pico DoPetroleo,
19/04/2010, 12:19
ą
Pico DoPetroleo,
19/04/2010, 12:19
ą
tod.jpg
(16k)
Pico DoPetroleo,
19/04/2010, 12:20
Comments