8 História

Este sítio web foi criado no Verão de 2005, tendo os conteúdos sido criados quase na totalidade nessa altura. Reagindo à larga ignorância do tema por parte dos media perante os sucessivos recordes do preço da matéria prima mais transaccionada no Mundo, o PicoDoPetroleo.net tentou ser um farol quase sozinho na web lusófona.

Inicialmente apresentando notícias regulares sobre o tema o PicoDoPetroleo.net foi crescendo sobre uma infraestrutura pouco ágil mas alojada gratuitamente. Com o passar do tempo as notícias foram rareficando-se e a infraestrutura envelhecendo. Em 2009 a manutenção de forma gratuita tornou-se impossível.

Depois de um interregno de alguns meses o PicoDoPetróleo volta a ir para o ar acente num novo paradigma da web que dispensa manutenção de infraestrutra. Por ora o arquivo de notícias fica indisponível; não estando perdido não existe forma simples de o voltar a disponibilizar.

É possível que venha a existir algum tipo de conteúdo regular sobre actualidade mas em moldes diversos ao funcionamento anterior.
Comments