Calouros‎ > ‎Manual do Calouro‎ > ‎

Q

       A avaliação do rendimento acadêmico em cada disciplina será realizada mediante provas escritas e, ou orais, exercícios, seminários, trabalhos, relatórios e outras atividades estabelecidas pelos docentes e registradas nos planos de ensino.

1 - Qual o prazo para ser entregue as notas das avaliações?

R: O resultado de uma avaliação deverá ser divulgado pelo docente no mínimo 48 horas antes da próxima avaliação, respeitando-se os prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico.

2 - Qual o prazo para revisão das avaliações?

R: As avaliações, inclusive o exame final deverão ser disponibilizadas aos discentes para revisão, dentro de um prazo máximo de 5 dias úteis, após a divulgação dos resultados.

3 - Qual a frequência mínima nas aulas?

R: É obrigatória a frequência de no mínimo 75% das aulas teóricas e práticas. Será aprovado na disciplina, o discente que obtiver a frequência exigida e obtenção de média final igual ou superior a 60 (sessenta) pontos nas avaliações.

4 - Quem tem direito a fazer o exame final?

R: Terá direito a outra avaliação na disciplina (exame final), o discente que não estiver reprovado por frequência, e que, no conjunto das avaliações ao longo do período letivo, obtiver média final igual ou superior a 40 (quarenta) e inferior a 60 (sessenta) pontos.

5 - Como é feito o cálculo da nota do exame final?

R: Para o discente que se submeter ao exame final, será calculado o resultado final pela fórmula:

                    RF = MF + PE

                                    2

Em que:

RF = Resultado final;

MF = Média final;

PE = Pontos do exame final.

Será aprovado na disciplina o discente que obtiver RF igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.

Comments