Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência



        É um programa de incentivo e valorização do magistério e de aprimoramento do processo de formação de docentes para a educação básica, vinculado a Diretoria de Educação Básica Presencial – DEB – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.
       O PIBID oferece bolsas para que alunos de licenciatura exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de educação básica, contribuindo para a integração entre teoria e prática, para a aproximação entre universidades e escolas e para a melhoria de qualidade da educação brasileira. Para assegurar os resultados educacionais, os bolsistas são orientados por coordenadores de área – docentes das licenciaturas - e por supervisores - docentes das escolas públicas onde exercem suas atividades.
       A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri possui ações no PIBID desde 2008 e atualmente há projetos no programa dos cursos de: Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagocia e Química.

Comments