Caros estudantes sejam bem vindos à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri!

      Esse Guia tem como objetivo orientá-los minimamente sobre algumas questões ligadas ao percurso inicial que vocês farão na universidade e apresentar o PET - Estratégias para Combate à Retenção e Evasão na UFVJM. 
      Com a entrada na Universidade muitas adaptações na rotina se fazem necessárias aos ingressantes, sendo de suma importância a agilidade, pois o semestre passa rápido e o calouro tem que agir depressa.
      Para apoiá-los logo de cara o nosso PET propõe o Apadrinhamento de Calouros, que tem como foco ajudar os estudantes novatos em seu percurso inicial e propiciar-lhes a oportunidade de conhecer e trocar experiências com os estudantes veteranos. 
      A sigla PET significa Programa de Educação Tutorial e o PET - Estratégias para Combate à Retenção e Evasão na UFVJM, é um dos vários PETs que existem em nossa universidade. 
       Fazemos várias atividades e projetos visando facilitar a permanência de nossos discentes na instituição. Dentre elas destacamos:
- Tutoria;
- Apadrinhamento de Calouros;
- Recepção de Calouros;
- Oficina de Trigonometria;
- Oficina de Robótica: link robótica;
 - Projeto de Coletor Solar;
- Levantamento de índices de retenção e evasão;
- Análise dos índices e propostas de intervenções
------------- // ----------------------------------------

I Encontro do Projeto Apadrinhamento de Calouros do BHu

     No próximo sábado 29/06, às 13h30, acontecerá no Anfiteatro do Campus I o I Encontro de Apadrinhamento de Calouros do curso de Bacharelado em Humanidades.

     O projeto é uma iniciativa do grupo PET Estratégias para Diminuir Retensão e a Evasão na UFVJM e tem como objetivo promover a integração de calouros e veteranos a fim de facilitar o dia a dia acadêmico dos alunos ingressantes.