Curso de Espanhol Instrumental




Esta atividade foi realizada pela primeira vez este ano e consistiu na realização de um curso de 30 horas de introdução à leitura em Espanhol.

Público alvo: petianos
Período de realização: fevereiro a maio de 2011
Local: PET Letras
Coordenação: Prof. Fabrício Dantas (ex-petiano e atual professor da UFCG)
Carga Horária: 30 horas







Quando estávamos fazendo o planejamento 2011, sentimos a necessidade de acrescentar uma atividade relacionada à língua estrangeira. Entretanto, não foi apenas por querer acrescentar uma atividade, mas sim por termos percebido que isso poderia se tornar muito útil para a nossa vida e para a nossa formação acadêmica. Então, promovemos o seguinte objetivo: ao final do curso deveríamos ter subsídios suficientes para ler textos em espanhol (mesma proposta dos cursos instrumentais).

O curso ocorreu do dia 28 de fevereiro até 18 de maio e foi ministrado pelo prof. Ms. Fabrício Cordeiro Dantas (professor da UFCG). As aulas foram voltadas, principalmente, para a leitura e interpretação de textos. Lemos notícias, reportagens, anúncios publicitários, poemas, contos etc. Além disso, aprendemos aspectos gramaticais da língua espanhola e até mesmo aspectos culturais. O professor também utilizou outros materiais além dos textos, como músicas e vídeos, o que tornou as aulas mais dinâmicas.

Ao término do curso, sentimos a sensação de dever cumprido. O objetivo foi alcançado. Ao ler um texto em espanhol hoje, não sentimos tanta dificuldade, e, conseguimos ler alguns textos sem precisar recorrer ao dicionário constantemente. 


Algumas fotos do último dia de aula  =D






Comments