pesquisa nome sujo




Pesquisa nome sujo - Você quer saber como pesquisar seu nome sujo? Atualmente o número de pessoas que querem pesquisar nome sujo e consultar o SPC ou Serasa gratuitamente é enorme, e ainda mais com esse grande aumento de crédito no brasil a tendencia de "nomes sujos" é crescer cada vez mais.

Para pesquisar o nome sujo você precisa fazer uma consulta no SPC, a consulta no SPC não é uma consulta pública, ela é feita apenas por quem é conveniado, ou seja, a grande maioria de estabelecimentos comerciais que pagam uma taxa mensal ao SPC, não existe um telefone ou site gratuito para pesquisar nome sujo. (Pagando uma pequena taxa existem muitos sites que fazem a consulta de um nome sujo para você.)

Para você pesquisar seu nome e ver se está com o nome sujo, se existe alguma pendencia no seu nome, existem algumas formas de pesquisar nomes para saber se está sujo grátis no SPC, uma das mais fáceis e grátis e que recomendo é indo em qualquer estabelecimento do SPC ou na CDL de sua propria cidade, e pedir para a atendente pesquisar seu nome para você, eles fazem a consulta gratuita, levando a identidade e o CPF.

Vale resaltar que você não pode ser cobrado por apenas consultar o seu nome no SPC indo a um estabelecimento do SPC. Caso queira fazer a consula pela internet você devera pagar uma taxa e ainda correr o risco de cair em algum tipo de golpe. Por isso eu digo evite o maximo que puder divulgar seus dados pessoais como RG e CPF na Internet.

 
Mas então como fazer uma consulta spc e pesquisa nome sujo.

 

Então para você ficar totalmente tranquilo e ter a real informação se o seu nome está sujo ou não, vá em qualquer uma das sedes do SPC ou peça informações a CDL de sua cidade e peça para a atendente fazer uma consulta de nome.

Muitas pessoas tem me perguntado se o débito caduca em 5 anos e o nome sujo fica limpo. Respondendo essas pessoas, o nome é retirado apenas do SPC depois de 5 anos. Se por acaso você comprou e não pagou em alguma loja, seu nome vai para o SPC. Depois de 5 anos o débito some do SPC, ou popularmente CADUCA, qualquer pessoa que analizar o seu nome vai verificar que está limpo. Mas você ainda vai estar na lista de mal pagadores da loja onde comprou até quitar o débito e só podera comprar a vista nessa loja.

Algumas empresas ainda depois de cinco anos tentam receber esse valor, essas empresas podem te mandar correspondências tentando algum tipo de acordo, dizendo algo do tipo limpe seu nome pagando apenas dez por cento da divida ou algo do tipo, ou pior depois de 5 anos essas empresas repassam a divida para outra empresa tentando de alguma forma ressarcir pelo menos um pouco do prejuízo.
Comments