Modelo de Celebração para o Matrimônio

Matrimônio:

 Animador: Padre

 Música para entrada das testemunhas e dos pais

Animador: Padre

Música para entrada do Noivo

Animador: Padre

Música para entrada da noiva

 Ritos iniciais – Saudação do Celebrante.     EM NOME DO PAI...

 Celebrante – Oração

 Liturgia da Palavra - Leitor: - 1Coríntios 12,31 – 13,1-8

Aspirai aos dons mais elevados. Alias, passo a indicar-vos um caminho que ultrapassa a todos. Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e dos anjos, mas não tivesse caridade, eu seria como um bronze que soa, ou como um címbalo que retini. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse amor, eu nada seria. O amor é paciente, é benigno. O amor não é invejoso, não é temerário, não se enche de orgulho, não é ambicioso, não busca os próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor, mas se alegra com a verdade. Suporta tudo, crê tudo, desculpa tudo. O amor jamais acabará!  PALAVRA DO SENHOR! Todos: Graças a Deus!

 Música de aclamação ao Evangelho

EVANGELHO –

RITO MATRIMONIAL – 

DIÁLOGO-CONSENTIMENTO:

Ministro:__________ e __________ ........

NOIVOS: SIM!

MinistroAbraçando o Matrimônio, ides prometer amor e fidelidade um ao outro. É por toda a vida que prometeis?

NOIVOS: SIM!

MinistroEstais dispostos a receber, com amor, os filhos que Deus vos confiar, educando-os no amor de Cristo e da Igreja?

NOIVOS: SIM!

CONSENTIMENTO - MinistroPara manifestar o vosso consentimento em selar a sagrada aliança do Matrimônio, diante de Deus e da sua Igreja, aqui reunida, daí um ao outro a mão direita.

(os noivos unem as mãos, de frente um para o outro).

 O NOIVO DIZ: Eu, _______, te recebo ________, por minha esposa e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de minha vida.

 A NOIVA DIZ: Eu, ________,te recebo _______, por meu esposo, e te prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de minha vida.

 Canto para a entrada das alianças Oração da benção das Alianças:

 Entrega das alianças:

________ recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém!

 Preces: Senhor, escutai a nossa prece:

Leitor:

1 – Por toda a Igreja, para que acompanhe e oriente com carinho os nossos jovens, a fim de que se preparem com empenho e seriedade para o matrimônio, rezemos ao Senhor:

2- Por esta nova família agora formada em ________ e _______, para que seja uma verdadeira família, onde pelo amor e pelo diálogo com Deus e consigo mesmo, saibam alimentar a fraternidade entre si, rezemos ao Senhor:

3 - Por todo o povo cristão, para que cresça sempre mais na santidade de vida, e por todos os que passam dificuldades, para que alcancem o auxílio da divina graça, rezemos ao Senhor:

 Oração 

Bênção Final: Padre

Músicas durante a assinatura do documento religioso

Criciúma, Novembro 2016

 

 Providenciar apenas leitor para a 1º Leitura e para as preces. 

Comments