Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, câmpus Araranguá, em parceria com  o Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, tem a honra de promover o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática no sul do estado de Santa Catarina. Tal programa é destinado aos professores de matemática da rede pública e privada e tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão dos conteúdos ministrados no ensino fundamental e médio. A oferta do curso em Araranguá ocorre desde Janeiro de 2013 e a cada semestre vem aumentando o número de participantes.


Histórico do Programa

Uma das diretrizes do IMPA, explicitamente expressa em seu contrato de gestão como Organização Social, é atuar em projetos de melhoria do ensino da matemática em todos os níveis. O programa de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Médio vem, desde 1991, contribuindo para a execução desta diretriz, tendo mais de 1000 participantes desde o seu início.

Embora com algumas variações em sua execução ao longo dos anos, as características fundamentais do programa têm sido as mesmas, em todas as realizações:

Cursos intensivos de curta duração (de 1 a 2 semanas), realizados nas férias escolares, com ênfase no fortalecimento do conteúdo matemático dos professores participantes e visando a criação de uma literatura especificamente voltada para professores do Ensino Médio.

Dando seqüência a esta iniciativa, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC - Araranguá, em parceria com o  IMPA, vem disponibilizar o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio na região sul do estado de Santa Catarina.


Comments