Criação de Psitacídeos em Cativeiro

Criador nº 11PT0063B
                                                                 registo no I.C.N.F.
Olá

Bem vindo ao sítio dos psitacídeos.

Ser ornitófilo é uma antiga actividade, à qual dedico parte significativa do meu tempo livre.
Desde muito cedo que despertou em mim um inexplicável fascínio pela fauna e natureza. As aves, mais especificamente os psitacídeos, são os que mais admiro.

Os psitacídeos são a família de aves trepadoras, que tem como características principais, o bico curvo e pés zigodáctilos onde o quarto dedo é voltado para trás junto ao primeiro.
Assim como significativa parte dos criadores de psitacídeos, as minhas primeiras aves, foram os fabulosos periquitos ondulados. São os mais acessíveis e apropriados a jovens que se queiram iniciar na ornitotrofia. Originários da Austrália, vivem em enormes bandos todos de cor verde-claro. As outras cores que se conhecem surgiram e foram fixadas seguindo técnicas de cruzamentos em cativeiro.

O sítio dos psitacídeos surge em seguimento a um principio de partilha de conhecimentos e ao mesmo tempo disponibilizar a todos utilizadores da internet, um dos meus “hobbies” predilecto a criação de aves exóticas. Neste sítio é ainda possível através do e-mail e do livro de visitas, colocar questões ou dúvidas às quais no devido tempo responderei.

 psitacídeos da minha colecção:

Periquito barraband - Polytelis swainsonii

Papagaio cinzento - Psittacus erithacus erithacus

Papagaio verdadeiro - Amazonas aestiva xanthopteryx